Assassinatos alertam Polícia Civil

Vale do Taquari

Assassinatos alertam Polícia Civil

Crimes ocorreram entre a noite de sexta-feira e o início da manhã de sábado

Assassinatos alertam Polícia Civil
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

A Polícia Civil (PC) investiga as motivações de dois assassinatos ocorridos nesse fim de semana em Encantado e Ilópolis. Ambas as vítimas eram homens com mais de 30 anos e foram mortas com disparos de arma de fogo. Um deles era empresário e dono de um posto de combustível.

O primeiro caso ocorreu às 18h30min de sexta-feira, no bairro Planalto, em Encantado. Cleomar Sonaglio, que era morador do bairro Lago Azul e tinha 43 anos, foi alvejado por oito tiros de arma de fogo. Ele estava dentro de um bar, na rua Agostinho Costi, e os disparos – segundo testemunhas – foram efetuados por dois homens que chegaram ao local em uma moto usando roupas escuras e capacetes.

A vítima não tinha antecedente criminal. Segundo informações extraoficiais divulgadas pela Rádio Independente, Sonaglio estaria portando uma quantia de dinheiro correspondente ao salário do mês. A PC também investiga a hipótese de o homem ter sido morto por engano, pelo fato de possuir porte físico semelhante com um criminoso da cidade.

Desde junho deste ano, essa é a terceira morte em bares da cidade. No dia 25 daquele mês, Alencar da Silva Campos, 29, foi morto após receber várias facadas. Ele estava na casa noturna Gabbana, localizada no quilômetro 79 da ERS-129. Já no dia 17 de setembro, o segurança de uma boate localizada no centro matou, com um tiro na cabeça, Alisson Moraes Spegiorini, então com 18 anos.

Tese de latrocínio em Ilópolis

A PC também investiga outra morte por disparo de arma de fogo, ocorrida às 6h de sábado, em Ilópolis. Frederico Carleso, 31, mais conhecido por “Ico”, foi motor com um tiro na cabeça quando abria o estabelecimento dele, o posto de combustível Fórmula Schel, localizado na saída para Putinga.

O empresário foi encaminhado ao Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, mas morreu no caminho. Imagens das câmeras de vigilância mostram que o suspeito estava escondido no banheiro, e ficou cerca de 30 segundos conversando com a vítima antes dela erguer as mãos. Nesse momento, houve o disparo. O assassino – que estava de cara limpa – fugiu levando o veículo Chevette de cor branca de Ico. O carro roubado foi encontrado incendiado em Arvorezinha.

Acompanhe
nossas
redes sociais