Série de arrombamentos preocupa

Lajeado

Série de arrombamentos preocupa

Pelo menos dez veículos foram furtados durante na tarde de ontem

Lajeado

A Polícia Civil investiga uma sequência de furtos em veículos estacionados nas ruas da cidade. Os casos ocorreram ontem, a partir do meio-dia. Pelo menos dez carros foram atacados pelos bandidos nos bairros Americano, Montanha, Florestal e no Parque dos Dick.

O primeiro caso registrado ocorreu às 12h20min, na rua Rui Barbosa, Americano. Um automóvel Corolla teve a porta do caroneiro quebrada. Os criminosos levaram o step e um par de patins.

Também no Americano, um Honda HB20 teve o vidro da porta do caroneiro quebrado e um perfume subtraído, na rua paralela à BR-386, em frente à Fruki. Junto ao veículo, foram encontrados os patins roubados do Corolla.

Na rua paralela em frente ao Shopping Lajeado, na BR-386, ao menos dois veículos foram atacados. Uma caminhonete Fiat Strada teve a porta do caroneiro arrombada, mas nada foi roubado. Simultaneamente, os bandidos danificaram a fechadura de um Fiat Palio e levaram um celular, dois notebooks e cinco camisas.

Por volta das 12h45min, uma caminhonete Mitsubishi Outlander teve o vidro traseiro quebrado na rua Irmando Weissheimer, em frente ao Hotel Valer. Foi levada uma bolsa com cheques e dinheiro em espécie.

Outros três casos foram registrados nas imediações do Parque dos Dick. Testemunhas afirmam que mais carros teriam sido atacados sem que os proprietários registrassem ocorrência, todos nas imediações da BR-386.

[bloco 1]

Investigação

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, da 1ª DP, mesmo que os ataques não tenham envolvido violência, a situação é grave e configura furto qualificado. “Da mesma forma como em outras outras ondas do tipo, vamos tentar identificar os autores.”

O delegado solicitou as imagens do monitoramento por vídeo da cidade. Segundo ele, a suspeita é de pessoas de outros municípios que se aproveitam do baixo efetivo das forças policiais para praticar os crimes.

A Polícia Civil recomenda que os motoristas evitem deixar objetos que chamem a atenção no interior dos carros estacionados. Entre os produtos mais procurados por criminosos, estão celulares, notebooks, mochilas, carteiras e casacos. Outra precaução é estacionar em locais movimentados, com maior circulação de pessoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais