Polícia Civil apreende propaganda irregular do PT

Lajeado

Polícia Civil apreende propaganda irregular do PT

Ação ocorreu em frente ao novo prédio do Hospital Bruno Born, na rua Júlio de Castilhos

Polícia Civil apreende propaganda irregular do PT
Lajeado

O Ministério Público Eleitoral (MPE) realizou, na manhã deste sábado, nova ação contra a propaganda irregular. Com auxílio de policiais civis, foram apreendidas placas alusivas aos candidatos a prefeito e vice pela coligação “Lajeado no Rumo Certo” (PT/PTB/PRB/PSC/PR/PSB/PPL/PV/PC do B).

Conforme informação repassada pelo MPE, também foi recolhida propaganda do postulante à vereança em Lajeado, o vereador Sérgio Kniphof (PT). A ação da PC chamou a atenção das pessoas que caminhavam pelo centro da cidade.

De acordo com o Promotor de Justiça responsavel pela 29ª Zona Eleitoral, Carlos Fiorioli, o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia. Os candidatos e demais responsáveis pelo material devem ser punidos com a cobrança de multa.

“Foi verificado que eles estavam fazendo propaganda de forma irregular na calçada”, avisa. “Não pode usar cavalete. É abuso. Só pode material gráfico nas calçadas. E panfletagem”, explica o promotor.

Segundo Fiorioli, entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado foram realizadas outras 37 abordagens em Lajeado, sem nenhum flagrante.

O promotor reitera a importância das pessoas denunciarem quaisquer suspeitas de ilicitudes nestas horas que faltam para o início do pleito. A votação inicia às 8h de domingo e se encerra às 17h.

Acompanhe
nossas
redes sociais