Candidatos de Lajeado analisam campanha e projetam a reta final

Você

Candidatos de Lajeado analisam campanha e projetam a reta final

Os três postulantes a prefeito de Lajeado finalizam suas campanhas neste sábado, após uma série de sabatinas, caminhadas, entrevistas e palestras. Também participaram de pelo menos seis debates, sendo dois na Rádio Independente, um na Rádio Encanto, um no Ceat…

Candidatos de Lajeado analisam campanha e projetam a reta final
Lajeado

Os três postulantes a prefeito de Lajeado finalizam suas campanhas neste sábado, após uma série de sabatinas, caminhadas, entrevistas e palestras. Também participaram de pelo menos seis debates, sendo dois na Rádio Independente, um na Rádio Encanto, um no Ceat e dois no Centro Universitário Univates, um deles organizado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE).

Nesta breve entrevista, Luís Fernando Schmidt, da Lajeado no Rumo Certo (PT/PTB/PRB/PSC/PR/PSB/PPL/PV/PC do B), Marcelo Caumo, candidato da Juntos Podemos”(PP/PSDB/PSD/PMN), e Márcia Scherer, da chapa Um Novo Caminho Seguro para Lajeado (PMDB/PDT/REDE/PPS/DEM), fazem breve análise da campanha e programam os últimos momentos antes do pleito.

 

Qual análise você faz da campanha e qual foi o maior aprendizado?

Luís Fernando Schmidt (PT) – Esta foi a primeira campanha dentro de novos moldes, com tempo reduzido e restrições maiores. Nos adaptamos ao novo momento e fizemos uma campanha limpa, apresentando realizações de nosso governo e propostas embasadas na capacidade financeira e técnica para sua execução. Tivemos um prazo reduzido para o contato direto do prefeito e vice-prefeito com a população, uma vez que licenciamo-nos no final do período. Ainda assim, foi gratificante a recepção da comunidade, que nos esperou com o carinho e a intimidade de sempre. De outra parte, vimos uma campanha de promessas vazias, adversários encobertos pela sombra de padrinhos políticos e setores da imprensa, além de desconhecidos pela população.

Marcelo Caumo (PP) – Desde o primeiro dia, focamos em fazer uma campanha propositiva, sem ataques, apresentando para a comunidade aquilo que interessa a todos: propostas concretas e soluções para os problemas da cidade. O maior aprendizado vem justamente disso, estamos vendo na prática que uma forma diferente de fazer política é o que as pessoas desejam. Falar menos e fazer mais. Estamos muito satisfeitos com o que apresentamos nesta caminhada. As ruas e as pesquisas de intenções de votos nos mostram que fizemos a escolha certa. Juntos mostramos que podemos. Assim fizemos até aqui, assim faremos no futuro.

Márcia Scherer (PMDB) – A nossa coligação fez uma campanha limpa, sem agressões e propositiva.
O maior aprendizado, sem dúvida, foi um reforço para o que eu já acredito e o principal motivo que me levou a disputar a prefeitura: as pessoas precisam de atenção, a política precisa mudar e servir de verdade as pessoas. O diálogo com a nossa comunidade é a base para uma gestão democrática, eficiente e responsável. O dinheiro dos nossos contribuintes deve ser aplicado naquilo que eles realmente precisam: saúde, educação e segurança serão prioridades, sempre. 

Como será o seu sábado, último dia de campanha?

Schmidt – Farei campanha.

Caumo – Trabalharemos, dentro da lei, até o fim. Ainda existem muito indecisos e estamos focados em mostrar as nossas propostas e fazer com que reflitam sobre quem pode fazer mais por Lajeado nos próximos anos.

Márcia – Ao longo da minha vida e da nossa caminhada, aprendi que o que Lajeado tem de melhor são as pessoas que aqui vivem, pois é perto delas que quero estar, conversando e agradecendo todo o carinho recebido.

E no domingo, qual sua programação e onde aguardará o resultado?

Schmidt – Votarei às 9h na seção 094, na Escola Estadual Manuel Bandeira. Acompanharei o voto do vice-prefeito Vilson Jacques e atenderei compromissos que estão sendo agendados com a imprensa. Ainda não definimos o local para aguardar a apuração dos votos.

Caumo – Domingo é com a família. Vou votar ainda pela manhã, acompanhado da minha mulher e das minhas três filhas. Pretendo acompanhar a  apuração em casa, com meus familiares. Após o resultado, irei ao comitê do 11.

Márcia – No domingo pela manhã votarei. O restante do dia quero passar ao lado da minha família e amigos, e é ao lado deles e da nossa equipe de campanha que aguardarei o resultado da eleição.

Acompanhe
nossas
redes sociais