Para a partida de amanhã, às 18h30min, contra o Cruzeiro, o Grêmio tem os desfalques de Walace e Marcelo Grohe. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense e se juntam aos lesionados Maicon, Bolaños e Negueba na lista de ausências para Renato Portaluppi. A tendência é de que Bruno Grassi assuma a titularidade do gol, com Ramiro formando dupla de volantes com Jaílson.
O recuo de Ramiro abre uma vaga no setor ofensivo. Henrique Almeida pode retornar ao time, para servir como a referência ofensiva da equipe, com Luan recuando para jogar mais pelos lados do campo. Guilherme também é alternativa se Renato Portaluppi desejar manter o 4-2-3-1.
Moisés, Arthur e Kaio são os outros volantes à disposição. Caso Renato opte por reforçar o sistema defensivo na vaga aberta com a ausência de Walace, a entrada de Rafael Thyere também não pode ser descartada. O zagueiro entrou nas duas últimas partidas, recebendo elogios nas entrevistas coletivas do técnico.
O atacante Everton, que se recuperava de lesão, participou da atividade de ontem, no CT Luiz Carvalho, e se credencia para atuar diante do Cruzeiro.
O atacante não é relacionado desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.