A Justiça Eleitoral alterou locais de votação nos municípios de abrangência dos cartórios das zonas 21ª, 67ª, 104ª e 125ª. As alterações foram feitas observando condições de segurança e acessibilidade. Alguns espaços estavam abandonados, danificados e sem manutenção. Em outras situações, em virtude do baixo número de eleitores, algumas seções foram agregadas.
Entre os municípios de abrangência da 21ª Zona Eleitoral, em Estrela, quatro locais foram transferidos e dois novos foram criados. A maior mudança ocorreu na Escola Estadual Madre Branca. As quatro seções foram transferidas para a escola Arco Íris. A seção 40, na Vila São José, foi transferida para a Comunidade Católica da Linha São José. A Seção 02, da Escola Estadual Pedro Braun, foi transferida para o Centro Comunitário São Francisco Xavier.
Em Bom Retiro do Sul, foram criados dois novos locais de votação. Um na Escola Municipal Wendelino Gewer, no bairro Laranjeiras. O outro na Escola Isabel Luiza Bittencourt, no bairro São Jorge.
Em Encantado, que faz parte da 67ª Zona Eleitoral, a Justiça transferiu três locais de votação e fez duas agregações. A maior mudança ocorreu para os eleitores das seções do Circulo Operário. No domingo, eles devem comparecer ao Colégio Cenecista Mário Quintana. Em Roca Sales, houve duas agregações.
Arroio do Meio não teve modificações nas seções de votação. Dos municípios atendidos pelo cartório da 104ª Zona Eleitoral, houve mudanças apenas em Nova Bréscia. Os eleitores que votavam na Escola Estefânia devem se dirigir para a Sala de Reuniões da comunidade de Linha Estefânia. A estrutura da escola estava abandonada e não oferecia segurança aos eleitores.
Na 125ª Zona Eleitoral, a mudança mais significativa ocorre em Teutônia, aos eleitores das seções do Grêmio Recreativo Canabarrense. O local foi extinto. As oito seções foram transferidas para o Instituto de Educação Cenecista General Canabarro (Ieceg). Na comunidade Betânia, houve a agregação da seção 22 com a 45. A seção 21 do Salão Hagemann foi transferida para a Sociedade General Daltro Filho.
Novos locais de votação
Estrela
Transferida para a Escola Infantil Arco Íris, bairro Imigrante, Cohab II: seções 24, 61, 74 e 118
Transferida para Comunidade Católica da Linha São José: seção 40
Transferida para Centro Comunitário São Francisco Xavier, na Linha Glória: seção 02
Bom Retiro do Sul
Criação de local de votação na Escola Municipal Wendelino Gewer: seção 163 e 166
Criação de local de votação na Escola Isabel Luiza Bittencourt: seção 162
Colinas
Transferida para escola Ipiranga: seção 58
Encantado
Transferida seção 84, de Linha Pinheirinho, para seção 95, na escola do bairro Planalto
Transferida seção, de Linha São Luiz, para seção 93, na Escola Estadual Antônio de Conto
Transferidas para o Colégio Cenecista Mario Quintana: seções 07, 48 e 62
Agregação da seção 79 com a 20 no São José
Agregação da seção 86 com a 10 no Lajeadinho
Transferida seção da escola Heitor Peretti para o Salão Comunitário do bairro Navegantes.
Roca Sales
Agregada seção 20 à seção 10, na Fazenda Lohmann
Agregada seção 31 à seção 19, na escola Perpétuo Socorro
Teutônia
Transferidas para o Instituto de Educação Cenecista General Canabarro (Ieceg): seções 18, 29, 33, 41, 105, 124, 129, 154;
Agregação da seção 154 a 18 no Ieceg
Agregação da seção 22 a 45 na comunidade Betânia
Transferida para Sociedade General Daltro Filho: seção 21
Imigrante
Transferida para a Comunidade Evangélica Arroio da Seca: seção 31 e agregada a 46
Agregada seção 71 a 70 na Comunidade Evangélica Arroio da Seca