Comunidade aguarda inauguração de escolas

Imigrante

Comunidade aguarda inauguração de escolas

Obra no Esperança deveria ter sido entregue em 2015

Comunidade aguarda inauguração de escolas
Vale do Taquari

A placa com informações sobre recursos aplicados e convênios jogada sobre os entulhos denuncia o descaso e aponta o esquecimento. A vegetação que cresce no entorno da obra demonstra que a construção é pouco visitada. Esse é o cenário encontrado no canteiro de obras da escola de Educação Infantil no bairro Esperança.

A edificação, cuja construção iniciou em fevereiro de 2015, deveria ser entregue no mesmo ano. No entanto, está atrasada. As paredes internas e externas não foram todas rebocadas e as aberturas não receberam janelas e portas. A administração municipal alega que os recursos federais não chegaram ao Executivo para garantir o término da obra dentro do prazo.

O projeto que tem recurso do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve custar R$ 902.985,42 ao governo federal. O município participa com contrapartida. Serão construídas seis salas de aula, área administrativa, refeitório, biblioteca, banheiros e área de convivência.

Inauguração se aproxima

Em Poço das Antas, a construção da escola na avenida São Pedro está em fase final. O complexo com quatro prédios, seis salas de aula, setor administrativo, refeitório, sala de informática, avaliado em R$ 1 milhão, deve ficar pronto até o fim do ano. A pintura foi concluída e a colocação de janelas e portas deve finalizar a construção. Serão ofertadas cerca de 150 vagas para crianças até o 5o ano, em turno único.

O planejamento da Secretaria de Educação é manter o quadro docente municipal e remanejar horários para o novo educandário. A obra foi iniciada em 2014 e deveria ser concluída em setembro do ano passado. O Executivo atribui o atraso na inauguração ao corte de repasses.

Acompanhe
nossas
redes sociais