Simulação encerra Semana do Trânsito

Teutônia

Simulação encerra Semana do Trânsito

Forma de atendimento dos bombeiros em caso de acidente foi mostrada à população

Simulação encerra Semana do Trânsito
Teutônia

Simulação de acidente em frente ao Centro Administrativo, nesse domingo, alertou a comunidade para os riscos da imprudência no trânsito. O evento organizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) integrou a programação municipal da Semana de Trânsito, embasada na campanha nacional.

Parte da avenida 1 Leste foi obstruída para a execução do procedimento. Um veículo foi colocado em frente à prefeitura. Os voluntários fizeram todos os procedimentos padrões para resgate em meio às ferragens. Na simulação, uma pessoa representou uma vítima e impressionou os espectadores.

Conforme a coordenadora de Trânsito, Margrit Grave, a iniciativa dos voluntários e da rede deve ser enaltecida. “Alguma coisa impactante sempre tem de ser feita. Tivemos um bom público que atendeu a nossa proposta. Distribuímos adesivos e isso foi importante para a conscientização”. Além disso, Margrit reforça a necessidade de engajar toda a comunidade. A parceria entre as instituições garante que o trabalho seja mais homogêneo e abrangente.

A programação da Semana do Trânsito iniciou no dia 19, com blitz educativa na sede da Polícia Rodoviária Estadual, na RSC-453, Rota do Sol. Foram distribuídos adesivos com o slogan da campanha e panfletos com orientações. Palestra com o sociólogo e consultor do Departamento de Trânsito (Detran), Eduardo Biavati, alertou sobre a conduta dos motoristas e o reflexo nos índices de trânsito. O tema também foi explanado nas escolas municipais. Os Centros de Formação de Condutores, Brigada Militar, PRE e empresas também se engajaram na campanha.

Relembre

Em 2015, o Departamento de Trânsito colocou cruzes pretas em frente à prefeitura. As unidades representavam as mortes nas ruas da cidade.

Este ano foram contabilizadas três mortes. Duas aconteceram na ERS-128, Via Láctea. Clarice Farias, 51, foi atropelada por uma motocicleta. Ilda Schmidt Laidmer, 64, colidiu contra um caminhão. Alice Wendel, 19, morreu na rua Dom Pedro II, em Canabarro. Ela conduzia uma motocicleta quando tentou desviar de um ciclista e caiu.

Acompanhe
nossas
redes sociais