A última rodada do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi registrou 82 gols nas partidas das categorias titular, aspirante e veterano. A média de gols foi superior a dois por confronto.
Pela titular, o resultado mais elástico ocorreu em Venâncio Aires. Dono da casa, o Monterey venceu o Danados, de Taquari, por 7 a 0. Os gols foram anotados por Ceará (dois), Bocão, Léo, Tael, Jé e Colares.
Na rodada desse fim de semana, foram definidos os 32 classificados às oitavas de final nas duas categorias. Oito times avançaram como os melhores perdedores – quatro em cada categoria.
Na aspirante, o União Campestre conseguiu reverter a derrota sofrida no primeiro jogo para o CAN, mas perdeu nas penalidades. Situação semelhante ocorreu com o Juventude, de Brochier, que derrotou o Brasil por 3 a 0 no tempo normal, mas nas penalidades perdeu por 4 a 3; e com o Danados, que derrotou o Monterey, mas perdeu na marca do cal. Em todos os casos, os clubes retornaram por ter melhor campanha entre os perdedores. A quarta equipe que retornou foi o 11 Amigos, de Poço das Antas.
Na categoria titular, o Monterey perdeu novamente por 1 a 0 para o Rui Barbosa e, por ser o melhor perdedor, regressou para as oitavas de final.
As outras três equipes que voltaram foram União Campestre, 7 de Setembro e Saidera. Os dois primeiros levam vantagem no número de vitórias, 3 contra 2 do Saidera. Já o time de Teutônia só ficou entre os quatro por ter melhor disciplina que o Ecas, 230 contra 370.
Galeria de fotos
Nove clubes seguem com dois representantes
Ser São Cristóvão e União Campestre, de Lajeado, 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, Aimoré e Imigrante, de Estrela, Assespe e Monterey, de Venâncio Aires, Brasil, de Marques de Souza, Forquetense, de Arroio do Meio, 11 Amigos, de Poço das Antas, e CAN, de Encantado, seguem com times nas categorias aspirante e titular.
[bloco 1]
Classificação embolada no veterano
No confronto dos líderes da chave A, Arroio do Ouro e Juventude ficaram no empate em 1 a 1. Quem se beneficiou com o resultado foi o Águia Azul que goleou o Guaíba e foi 7 pontos, ficando a 4 pontos do líder.
Na chave B, o Estudiantes venceu o Arroio Alegrense por 1 a 0 e alcançou os 8 pontos, mesma pontuação do Arroio Alegrense. Em Sério, o XV de Novembro goleou o Imigrante e saiu da lanterna.
A classificação da chave A tem o Arroio do Ouro na liderança com 11 pontos, seguido de Juventude (9), Águia Azul (7), Pinheiros (4), Guaíba (1). No grupo B, Estudiantes e Arroio Alegrense dividem a ponta com 8 pontos, seguidos de União (7), XV de Novembro (4) e Imigrante (3).
Resultados
Titular
Rudibar 0 x 3 Ser São Cristóvão
25 de Julho 3 x 0 Ouro Verde
Fluminense 1 x 2 Aimoré
Assespe 0 x 1 Rui Barbosa
Monterey 7 x 0 Danados
Canarinho 2 x 2 Colorado
Saidera 0 x 0 Imigrante
Juventude 1 x 1 Brasil
Forquetense 1 x 1 7 de Setembro
Ribeirense 0 x 1 11 Amigos
União Campestre 1 x 0 CAN
Juventude 3 x 0 Ecas
Aspirante
Rudibar 1 x 3 Ser São Cristóvão
25 de Julho 3 x 3 Ouro Verde
Arroio Alegrense 0 x 3 Aimoré
Assespe 4 x 2 Rui Barbosa
Monterey 2 x 3 Danados – PK 5 x 4
Canarinho 1 x 2 Colorado
Saidera 1 x 2 Imigrante
Juventude 3 x 0 Brasil – PK 3 x 4
Forquetense 3 x 1 7 de Setembro
Ribeirense 1 x 0 11 Amigos
União Campestre 4 x 2 CAN – PK 4 x 1
Amigos 1 x 1 Ecas
Veterano
Chave A
Juventude-Frank 1×1 Arroio do Ouro
Águia Azul 4×0 Guaíba
Chave B
XV de Novembro 6×0 Imigrante
Estudiantes 1×0 Arroio Alegrense