Músicas nos estilos rock and roll e pop rock serão o foco do próximo Happy Hour Cultural do Clube Tiro e Caça (CTC). O evento ocorre às 19h da quarta-feira, 28, no Restaurante CTC e apresenta a banda Jon&Rock. Sócios do clube não pagam e não sócios podem adquirir ingresso na hora ao valor de R$ 15.
Criada em 2013, a banda é formada por Fabiano Martins (voz e violão), Tiago Presser (baixo), Eduardo Braun (guitarra) e Rafael de Conto (bateria). Segundo Martins, os estilos musicais abordados são o que os integrantes mais gostam. Mas buscam sempre dar um toque próprio nas músicas, com riffs de guitarra acentuados, sem deixar o pop de lado.
A banda toca músicas covers e autorais. “Temos nossos ídolos, e acabamos colocando as canções deles no repertório.” As composições próprias da banda iniciaram em 2014, com o primeiro single chamado O Amor Vai Longe? Em 2015, veio Inflamável e, neste ano, Morfina. Com dois videoclipes na bagagem, os músicos “colecionam” centenas de shows pela região.
Ainda neste ano, a Jon&Rock lança mais dois videoclipes, para somar aos dois já existentes. O quarto single autoral fecha o EP, que também sai em 2016. O disco começou a ser gravado ainda em 2014. A produção ficou por conta de Júnior Sessi da Silva, do Wet Box. A banda conta ainda com o apoio financeiro de algumas empresas.
Desde o fim de 2015, todo o cachê que recebem é recolhido a um caixa para pagar custos de produção do disco. “Todo o esforço tem sido para financiar esse sonho”, conta Martins. O objetivo é de levar a música da Jon&Rock para mais pessoas.
Programação de aniversário
Em outubro, o Happy Hour Cultural do CTC será com a artista Tati Portela, da Chimarruts. Tonho Crocco será o convidado de novembro.
O Festival de Música Tropical FM – CTC 100 anos – Oba Music 2016 recebe inscrições até o dia 30. Para participar, basta entregar um CD Demo na Tropical FM. Os dez melhores são escolhidos no dia 1º de outubro, e passam para as semifinais, que ocorrem no dia 11 de outubro no CTC.
Os classificados podem apresentar duas músicas, uma cover e uma autoral. Os jurados são escolhidos pelos organizadores, e não têm a identidade revelada antes do evento. Os cinco melhores passam para a final, que ocorre no Festival da Expovale 2016. Os vencedores serão premiados com R$ 10 mil em instrumentos novos para a banda. O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou agasalho.