Dnit inicia reforço nos pilares de ponte sobre a rua Bento Rosa

Lajeado

Dnit inicia reforço nos pilares de ponte sobre a rua Bento Rosa

Autarquia detectou rachaduras. Obras duram no mínimo 60 dias

Dnit inicia reforço nos pilares de ponte sobre a rua Bento Rosa
Lajeado

Em uma vistoria de rotina, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) detectaram rachaduras nas vigas de apoio do viaduto da BR-386, localizado no km 347, sobre a rua Bento Rosa.

Para resolver os problemas, o Dnit iniciou, ontem, um reforço nas vigas do viaduto. A previsão é finalizar os serviços em torno de 60 dias. Durante esse período, o limite de velocidade no sentido Porto Alegre/Lajeado será diminuído para 50 quilômetros por hora. Há possibilidade de haver lentidão nos horários de maior movimento.

Na etapa de concretagem, o tráfego será desviado pela rua lateral. Ainda não foi definida a data desse trabalho. Ele deve durar um fim de semana. O trecho estará sinalizado com placas e indicadores eletrônicos de velocidade.

Problema próximo

No dia 1° de julho, a matéria “Falta de manutenção agrava desgaste da pista na BR-386”, divulgada pelo A Hora, mostrou o desgaste da pista na junção com a ponte de Estrela e Lajeado sobre o Rio Taquari. Conforme a reportagem, os buracos e depressões eram registrados nos dois sentidos.

Mesmo com os problemas, a BR-386 foi avaliada com condições regulares conforme pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT). O estudo foi realizado nos 461 quilômetros da rodovia federal.

A pavimentação foi classificada como boa. A sinalização e geometria viária tiveram avaliações regulares.

Acompanhe
nossas
redes sociais