Das equipes do Vale para o mundo
Chama a atenção os ex-atletas da Alaf (Lajeado) e ASTF (Teutônia) que se destacam em âmbito nacional e até internacional. A coluna lista cinco deles.
Rafael Rizzi
O fixo se desligou da Alaf em agosto de 2015 e foi apresentado pelo Real Rieti, da Itália, em dezembro. O atleta ajudou a equipe italiana a chegar à decisão do campeonato nacional em 2016. Ele teve o contrato renovado em junho.
Cristian Alfinete
O atleta saiu da ASTF para ser um dos destaques da Copagril/Marechal Cândido Rondon na Liga Nacional de Futsal. Na fase classificatória, Alfinete balançou as redes nove vezes e a equipe paranaense terminou na vice-liderança.
Edson Gomes
O famoso “Edshow” já ganhava status de craque na Alaf e chegou a ser cotado como uma das revelações da Liga Nacional em 2015. Neste ano, o atleta se juntou ao Intelli – time que terminou a primeira fase do campeonato com a liderança.
Tiago Selbach
Em março, o ex-fixo da Alaf se mudou para o Japão, onde disputa o campeonato nacional com a camisa do Shriker Osaka. Ele marcou 13 gols nesta temporada.
Lucas Selbach
O ex-atleta da Alaf foi contratado pelo CAD/Guarapuava em agosto. Nas três partidas disputadas até o momento, marcou quatro gols e surpreendeu os torcedores da equipe paranaense.