Os moradores de Sampaio passam a contar com um local adequado para realização de eventos, reuniões e encontros. A estrutura foi entregue pelo Executivo nessa terça-feira.
Marciano Bruch, representando a família de Armindo Bruch, agradeceu à administração municipal pela homenagem prestada ao avô. Segundo ele, os familiares se sentem felizes em ver o nome de Armindo tanto na antiga escola municipal da comunidade, desativada em 2008, como agora no centro comunitário.
De acordo com o prefeito Inácio Herrmann, é importante levar infraestrutura também para o interior, como é o caso do prédio inaugurado em Sampaio. O centro comunitário tem 198m² e recebeu um investimento municipal aproximado de R$ 240 mil. O prédio conta com duas salas para reuniões, dois banheiros, cozinha e uma área aberta.
Um pouco da história
Empresário nos ramos de transporte, comércio e agricultura, Armindo era casado com Wilma Bruch, com quem teve seis filhos (Hélio, Arcilo, Ilse, João, Glaci e Gládis) e 19 netos. Nasceu em 1920 e morreu em 1977, aos 57 anos. Sempre preocupado em auxiliar a comunidade onde vivia, foi um dos responsáveis por conquistas como a luz elétrica, a ponte sobre o Arroio Sampaio e a construção da igreja.
Além da influência para essas conquistas, em 1962, Armindo doou o terreno para que fosse construída uma escola municipal que atendesse as crianças de Sampaio. O colégio manteve suas atividades por 46 anos. E agora esse espaço volta a proporcionar benefícios à comunidade, desta vez, como um centro comunitário.