Depois de duas temporadas entre os primeiros colocados da Série Ouro, a ASTF tem uma semana decisiva para tentar a permanência na elite do futebol estadual.
Segundo colocado com 7 pontos, o time de Teutônia viaja a Cachoeira do Sul, onde, às 20h, o lanterna e já rebaixado para a Série Prata, Cachoeira Futsal. Uma vitória, aliada a uma derrota da Assaf para BGF, em Santa Cruz do Sul, garante a ASTF na Série Ouro em 2017.
Caso o time do Vale do Rio Pardo vença, a decisão de quem será rebaixado fica para sábado, quando a ASTF recebe, em Teutônia, a Assaf, e a BGF encara o Cachoeira Futsal, em Bento Gonçalves.
Para a partida, o técnico Christian Carniel tem o retorno do capitão Karoki, suspenso. Com isso, o time que inicia a partida é: Lucas Bastian, Karoki, Dionizio, Bruno Reis e Biel.
Derrota para BGF
Em busca da vitória para seguir na liderança, a ASTF sofreu uma derrota inesperada. Em Teutônia, o time da casa perdeu por 4 a 0 para a BGF no sábado à noite. André e Fernandinho marcaram os gols do representante da Serra Gaúcha.
Cachoeira Futsal x ASTF
Assaf x BGF
Classificação
Segunda fase
Chave A
Equipes PG
ACBF 7
AES 5
Juventude 4
Assoeva 4
ADS/ATF 1
Chave B
Equipes PG
Asif 7
Atlântico 7
América 5
Alaf 3
AGF 0
Repescagem
Equipes
BGF 10
ASTF 7
Assaf 6
Cachoeira Futsal 0