Renato promete time diferente quarta-feira

Grêmio

Renato promete time diferente quarta-feira

Equipe recebe o Atlético-PR pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30min

Renato promete time diferente quarta-feira
Estado

Renato Portaluppi foi apresentado como novo técnico do Grêmio. No primeiro discurso, salientou que precisa recuperar a confiança, dizendo que o time atuará de maneira diferente amanhã diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil.

Após a derrota para o Fluminense, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que a prioridade do Grêmio será a conquista da Copa do Brasil. Renato, no entanto, fez um discurso diferente. Admitiu que a Copa do Brasil é uma possibilidade de título maior que o Brasileirão, mas disse que tratará os jogos das duas competições com a mesma seriedade.

“Copa do Brasil é caminho mais curto para título, mas daremos também total atenção ao Brasileiro. Um clube do tamanho do Grêmio deve tratar todos os jogos com seriedade”, afirmou.

Sobre a escalação, descartou promover muitas mudanças na equipe em relação ao que Roger vinha fazendo. Ainda afirmou que ligará para Roger a fim de buscar informações sobre o elenco.

“Tem que aproveitar o entrosamento. Não se pode mudar três ou quatro peças de saída. Se eu mudo três jogadores e ele vão mal, eu acabo perdendo esses que entraram e os que saíram”, afirmou. Não falei com ele, mas pretendo falar. Vou ligar para ele”, finalizou.

Renato comandou ontem à tarde o primeiro treino como técnico do Grêmio. Hoje realiza o último trabalho antes do jogo contra o Atlético-PR, amanhã, às 19h30min, na Arena. Como venceu por 1 a 0 em Curitiba, o Tricolor garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com um empate.

Desfalques pelo Brasileirão

Mal foi apresentado e Renato Gaúcho já ganhou três problemas para escalar a equipe na partida de domingo contra a Chapecoense. O lateral-direito Edílson, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense e cumprem suspensão diante dos catarinenses.

Classificação

Clubes

1º – Palmeiras 51
2º – Flamengo 50
3º – Atlético-MG 46
4º – Santos 45
5º – Corinthians 41
6º – Fluminense 40
7º – Atlético-PR 39
8º – Ponte Preta 39
9º – Botafogo 38
10º – Chapecoense 38
11º – Grêmio 37
12º – São Paulo 34
13º – Coritiba 33
14º – Sport 30
15º – Cruzeiro 30
16º – Vitória 29
17º – Figueirense 28
18º – Internacional 27
19º – Santa Cruz 23
20º – América-MG 18

Acompanhe
nossas
redes sociais