Equilíbrio marca  abertura das eliminatórias

Regional

Equilíbrio marca abertura das eliminatórias

Oito partidas terminaram empatadas nas categorias aspirante e titular. A maior goleada de domingo ocorreu em Capitão. Pelo veterano, Arroio Alegrense e Arroio do Ouro terminaram o primeiro turno na liderança das chaves.

Equilíbrio marca  abertura das eliminatórias
Vale do Taquari

Na busca pelas vagas às oitavas do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi, as equipes titulares e aspirantes marcaram 74 gols. A média foi superior a três gols em cada uma das 24 partidas. Destaque da rodada foi o equilíbrio técnico dos jogos. Oito terminaram empatados. Outros sete registraram vitória simples de um gol de diferença (veja boxe com resultados).

Em contraste, três partidas terminaram com uma diferença igual ou superior a três gols. A maior delas foi na categoria titular. Em Capitão, o Forquetense não tomou conhecimento do 7 de Setembro e venceu por 4 a 1 de virada.

No domingo, as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da segunda fase. Dos 12 perdedores, os quatro que tiverem melhor campanha retornam para a competição.

Cinco campeões estão em vantagem

Dos seis campeões regionais que seguem na disputa do Regional, quatro venceram na primeira partida da segunda fase, um empatou e apenas um perdeu. Jogando em Encantado, o União Campestre, tricampeão regional, perdeu por 2 a 0 para o CAN – gols de Lucas e Luizinho.

Em Marques de Souza, o Brasil venceu o Juventude, de Brochier, por 3 a 1. Os gols foram marcados pelo centroavante Natanael de Almeida. Também tricampeão, o Rui Barbosa recebeu a Assespe e venceu por 1 a 0, mas o destaque da partida foi o goleiro Volnei, que defendeu o pênalti e deixou o time de Arroio do Meio em vantagem.

Em Lajeado, o Ser São Cristóvão não tomou conhecimento do RudiBar e também venceu por 3 a 0. Dono da melhor campanha na primeira fase e atual campeão, o 25 de Julho foi a Teutônia e conseguiu o empate aos 47 minutos do segundo tempo com Gavião em cobrança de pênalti. Em Capitão, o Forquetense venceu o 7 de Setembro.

Brasil vence a primeira na aspirante

Classificado à segunda fase somente com dois empates, o EC Brasil, de Marques de Souza, finalmente venceu uma partida. Em casa, o time derrotou o Juventude, de Brochier, por 2 a 1 e está a um empate de chegar às oitavas de final.

Cinco equipes vencem nas duas categorias

Dos 24 clubes que disputam a segunda fase, apenas cinco venceram nas duas categorias. São eles: Forquetense, de Arroio do Meio, Brasil, de Marques de Souza, Ser São Cristóvão, de Lajeado, Aimoré, de Estrela, e CAN, de Encantado.

Clássico termina empatado

Depois de três meses, Ecas e Juventude voltaram a se enfrentar. No último encontro, o Ecas levou a melhor sobre o rival e conquistou o título da Taça da Amizade. O reencontro foi de fortes emoções. No primeiro tempo, o Ecas abriu 3 a 0 de vantagem. Na segunda etapa, só deu Juventude, que chegou ao empate aos 40 minutos da segunda etapa.

Arroio do Ouro e Arroio Alegrense seguem na liderança do veterano

Pela categoria, os destaques são Arroio do Ouro, de Estrela, e Arroio Alegrense, de Forquetinha. O representante estrelense venceu o Águia Azul fora de casa e disparou na liderança da chave A com 10 pontos.

Já o time de Forquetinha, mesmo de folga, seguiu na liderança, mas viu a diferença para o União, segundo colocado, cair para 1 ponto. O clube de Encantado foi a Sério e venceu o XV de Novembro por 2 a 0. Mesmo resultado da vitória do Estudiantes sobre o Imigrante.

Classificação da chave A: Arroio do Ouro (10 pontos) Juventude (8), Águia Azul e Pinheiros (4) e Guaíba (1).

Classificação da chave B: Arroio Alegrense (8 pontos), União (7), Estudiantes (5), Imigrante (3) e XV de Novembro (1).

Resultados

Titular

Segunda fase/jogo de ida
Ouro Verde 1 x 1 25 de Julho
Rui Barbosa 1 x 0 Assespe
SER São Cristóvão 3 x 0 Rudibar
Danados 0 x 0 Monterey
Aimoré 2 x 0 Fluminense
Colorado 0 x 0 Canarinho
Brasil 3 x 1 Juventude-Bro
Imigrante 0 x 0 Saidera
7 de Setembro 1 x 4 Forquetense
11 Amigos 2 x 1 Ribeirense
CAN 2 x 0 União Campestre
Ecas 3 x 3 Juventude-West

Aspirante

Segunda fase/jogo de ida
Ouro Verde 1 x 2 25 de Julho
Rui Barbosa 0 x 2 Assespe
SER São Cristóvão 2 x 0 Rudibar
Danados 5 x 7 Monterey
Aimoré 3 x 0 Arroio Alegrense
Colorado 3 x 3 Canarinho
Brasil 2 x 1 Juventude-Bro
Imigrante 0 x 0 Saidera
7 de Setembro 1 x 2 Forquetense
11 Amigos 2 x 2 Ribeirense
CAN 3 x 2 União Campestre
Ecas 2 x 1 Amigos

Veterano

5ª rodada
Águia Azul 1 x 2 Arroio do Ouro
XV de Novembro 0 x 2 União
Estudiantes 2 x 0 Imigrante

Números da rodada

Titular

– 12 jogos
– 28 gols
– 6 vitórias de mandantes
– 1 vitória de visitante
– 5 empates
– 68 amarelos
– 4 vermelhos

Aspirante

– 12 jogos
– 46 gols
– 5 vitórias de mandantes
– 4 vitórias de visitantes
– 3 empates
– 59 amarelos
– 8 vermelhos

Veterano

– 3 jogos
–7 gols
– 1 vitória de mandante
– 2 vitórias de visitantes
– Nenhum empate
– 4 amarelos
– Nenhum vermelho

Acompanhe
nossas
redes sociais