PRF prende suspeitos de estelionato

Polícia

PRF prende suspeitos de estelionato

Grupo teria furtado duas mulheres em Lajeado

PRF prende suspeitos de estelionato
Lajeado

A Polícia Rodoviária Federal prendeu ontem duas mulheres e um homem envolvidos em dois furtos e estelionato. As detenções ocorrerem por volta das 14h45 no quilômetro 434 da BR-386 em Nova Santa Rita.

Eles são suspeitos de furtarem os pertences duas mulheres em Lajeado. Em uma das ocorrências, os criminosos estavam em um restaurante e aproveitaram a distração de uma das vítimas para e pegar a carteira que estava dentro da bolsa.

A vítima só percebeu que estava sem carteira em casa e foi avisada pela central de operadora financeira que sucessivas compras, saques e até um empréstimo, em seu nome. Os gastos totalizaram mais de R$ 12mil.

A vítima foi até o local onde foi efetuada uma das operações e conseguiu identificar o veículo usado pelos suspeitos. Algumas horas uma viatura da PRF de Montenegro localizou e abordou o veículo no perímetro urbano de Nova Santa Rita, que estava em direção a capital.

No veículo, estavam os três pessoas com eles foram encontrados os documentos da vítima e as mercadorias compradas com o cartão. A mulher furtada chegava na Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência, quando recebeu a notícia que os suspeitos já estavam presos.

Durante a busca no veículo, foi encontrado ainda a documentação da segunda mulher, que também havia sido vítima de furt hoje pela manhã. Os presos possuem extensa ficha criminal e passagens por ocorrências similares há mais de 10 anos.

Os envolvidos foram apresentados na DPPA de Canoas, sem direito à fiança, e recolhidos para presídios da região metropolitana.

Acompanhe
nossas
redes sociais