Lajeadense apresenta Rodrigo Bandeira

Divisão de acesso

Lajeadense apresenta Rodrigo Bandeira

Técnico terá a missão de levar o clube de volta a elite

Lajeadense apresenta Rodrigo Bandeira
Lajeado

O diretor-executivo Tales Cabeceira e o vice-presidente de futebol Nilson Giovanella apresentaram o novo treinador nessa sexta-feira. Confirmado no início da semana, Rodrigo Bandeira será o responsável por tentar levar o clube de volta à primeira divisão do estadual.

Além do treinador, a direção anunciou o preparador físico Leonardo Bassotto. Treinador do Lajeadense nos últimos jogos no Gauchão, Serginho Almeida será o auxiliar técnico. Segundo Cabeceira, a pré-temporada deve iniciar 45 dias antes do começo do estadual.

Natural de Porto Alegre, Bandeira tem 42 anos e atuou também no União Frederiquense, onde obteve o acesso para a primeira divisão em 2014. Ainda passou por Brasil de Farroupilha, Canoas e outros.

Nesta temporada, o treinador iniciou a temporada no Riograndense, de Santa Maria, Porém, com a indecisão sobre a participação na Divisão de Acesso a temporada, foi liberado para comandar o Glória, de Vacaria. O último clube foi o Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, onde ficou apenas quatro partidas.

Sub-19

O Lajeadense recebe neste sábado o Veranópolis pela quinta rodada da Copa Sub-19. O jogo ocorre a partir das 15h na Arena Alviazul. O treinador Serginho Almeida não conta com Ariel, Índio e Gustavo, suspensos. O provável time titular é: Willian, Mano, Diego, Darlan, Quaresma, Eduardo, Josué, Dieguinho, Rodrigo, Lelinho e Padu.

“[…]Quero fazer o melhor trabalho que fiz até hoje.”

Apresentado nessa sexta-feira, Bandeira relatou um pouco do que a torcida pode esperar sobre a Divisão de Acesso.

O que a torcida pode esperar do seu trabalho?

Bandeira – A torcida pode esperar muito trabalho e muita seriedade. Acho que essas são as bases para qualquer profissional. Estou me inteirando um pouco mais sobre o clube, estou conhecendo melhor as pessoas que aqui trabalham. O ambiente aqui é muito bom e isso ajuda muito na hora de se ambientar. Temos que entender a competição, para depois montar um grupo forte, visando a recolocar o Lajeadense na primeira divisão. Agora vou sentar com o Tales para pôr algumas ideias em prática, mas, acima de tudo, estou extremamente satisfeito de estar aqui e quero fazer o melhor trabalho que fiz até hoje.

Você já tem alguns nomes de jogadores em vista?

Bandeira – A gente tem conversado a respeito de atletas. Tenho alguns nomes, o Tales também. A gente tem conversado com muitas pessoas que fazem futebol que nos têm passado algumas indicações e agora com calma vamos decidindo qual o perfil de atleta que queremos. Temos entender como vai ser a competição para ver quais atletas vamos trazer. Não adianta trazermos jogadores com um perfil de jogar em só campo bom como o do Lajeadense e a gente tem que jogar em Bagé. Então são situações que temos que estudar.

Como avalia a segunda divisão do futebol gaúcho?

Bandeira – É um campeonato à parte. Tem muito jogador que joga a primeira divisão e tem dificuldade para jogar a segundona. Temos que entender a competição, cada lugar que a gente vai jogar tem uma realidade diferente. Esse entendimento temos que ter muito claro. Se fizermos isso com calma, com tranquilidade, visando bem as contratações, acho que vamos ter uma perspectiva muito boa. O clube precisa se readaptar, entender o que é a competição. Como ano que vem sobem dois, vamos brigar para chegar na frente de todos. Não adianta brigarmos pela segunda vaga, que vamos ficar em terceiro. Então a gente quer isso, montar um grupo forte para ficar com a primeira vaga.

Você pretende utilizar os atletas da base?

Bandeira – Sem dúvida vamos utilizar. Acompanhei alguns jogos do Lajeadense na categorias de base, inclusive a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 e na ocasião diversos jogadores me chamaram a atenção. Isso foi uma das condições para trabalhar aqui, o de aproveitar os garotos da base para trabalhar com o profissional. Se você tem a base, facilita muito o trabalho, pois você não precisa correr atrás de 26, 27 contratações. Podemos contratar 18, 20 atletas e completar o restante com a base.

Acompanhe
nossas
redes sociais