Santo de casa não faz milagre
Serginho Almeida está no Lajeadense faz dois anos. Conhece tudo e todos. Fez excelentes trabalhos com as categorias de base, levando o clube sempre para as fases eliminatórias. Pegou uma batata quente no início do ano e não se intimidou com a tarefa de tentar impedir o rebaixamento do clube. Agora, no momento em que deveria ser valorizado, deve seguir como auxiliar técnico.
Não sei quais foram os motivos que levaram a direção a escolher Bandeira, mas acredito que o trabalho de Almeida deveria ter sequência. Exemplos não faltam para mostrar que ter sequência é sinônimo de sucesso. As provas são as campanhas que Ypiranga, de Leocir Dall’Astra, e Brasil de Pelotas, de Rogério Zimmermann, fazem no Brasileirão. Ambos caíram com os clubes no Gauchão, continuaram no comando da equipe e hoje são referências no país. Por que Serginho não poderia ser mais um case de sucesso?

(SEM LEGENDA)
Clássicos mexem com a rodada
Dois clássicos intermunicipais prometem parar a segunda fase do Regional Aslivata. Os times 7 de Setembro e Forquetense disputam o jogo de ida em Capitão e o de volta em Forqueta, Arroio do Meio. Ambos já se enfrentaram na fase classificatória. Em uma partida muito movimentada, o 7 levou a melhor. Já Ecas, de Imigrante, versus Juventude, de Westfália, promete acirrar ainda mais a rivalidade entre as duas equipes. Os clubes decidiram as últimas três edições da Taça da Amizade. O Juventude levou a melhor uma vez enquanto o Ecas conquistou os últimos dois títulos.

(SEM LEGENDA)
Curtinha
Recebi informação do colega e amigo Marcelo Cardoso que Luís Fernando Hannecker, gerente de futebol com passagem pelo Lajeadense, será o novo gerente de futebol do Glória.
Pitacos do Regional
Repetindo o que fiz em 2015, a partir das oitavas de final, darei meus palpites sobre quem vence em cada partida das categorias titular e aspirante.
Click do Regional
Junior Silva, o “Zeca”, é o capitão da categoria aspirante do Arroio Alegrense, de Forquetinha.

(SEM LEGENDA)
ARA 30 anos
Na próxima sexta-feira, a Associação Regional de Árbitro (ARA) realiza jantar comemorativo aos 30 anos de entidade. O evento ocorre na sede social Lothar Johann, no bairro Florestal, Lajeado.