O Grêmio completou ontem 113 anos, mas o dia não foi de festa. Após o pedido de demissão de Roger Machado, o presidente do Grêmio anunciou mais três baixas no Departamento de Futebol. Antônio Dutra, Alberto Aguerra e Alexandre Rolim não fazem mais parte do Tricolor. Segundo informações da Assessoria de Imprensa, Júnior Chávere exercerá o cargo de diretor-executivo até dezembro.
Para o comandado técnico, vários nomes são especulados pela imprensa da capital. Dentre eles, o mais cotado é Renato Gaúcho. Técnicos como Antônio Carlos Zago, do Juventude, Rogério Zimmermann, do Brasil de Pelotas, Rogério Micale, da seleção brasileira olímpica, Milton Mendes, Muricy Ramalho e Abel Braga, todos desempregados, são os cotados. Até o fechamento desta edição, às 18h, o clube não havia definido o treinador.
Roger deixou o Grêmio após 477 dias. Durante o período, comandou o time em 94 jogos, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas. O treinador foi anunciado em 26 de maio de 2015, com o peso de substituir Felipão. Após uma grande arrancada, conseguiu levar o grupo ao terceiro lugar do Brasileirão 2015, garantindo vaga para a Libertadores. Nessa campanha, venceu o histórico Gre-Nal 407, por 5 a 0 na Arena.