O Parque do Imigrante recebeu no início da semana o 3º ciclo do projeto AES Sul na Comunidade: Educar para Transformar. Mais de 300 pessoas participaram da programação, entre estudantes da rede pública e professores. A sustentabilidade foi o tema do encontro.
Além das atividades no parque, na Escola Nova Viena foi encenada a peça Inventário de seres e coisas. Os alunos participaram de brincadeiras e dinâmicas com o foco em temas como energia e meio ambiente.
Para a supervisora do ensino fundamental da Secretaria da Educação, Solange Catto, o engajamento e participação durante as atividades foi um dos destaques. “Eles saíram com o compromisso de planejar seu futuro. Já as escolas devem continuar a propagar os conhecimentos obtidos durante os encontros.”
Para a supervisora da Nova Viena, Kátia Favaretto, a proposta foi bem recebida por complementar os temas debatidos na sala de aula por educadores e alunos. Ressaltou o histórico de participações da escola em atividades organizadas pela empresa.
No próximo dia 4, a AES Sul também promove o Seminário Regional para educadores, no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. Os profissionais podem se inscrever até o dia 22. A previsão é que até setembro de 2017 sejam desenvolvidas 300 ações educativas gratuitas em todos os 118 municípios da área de concessão da companhia.