Slan avalia projetos para angariar recursos

Lajeado

Slan avalia projetos para angariar recursos

Campanha Gentileza gera gentileza propaga conceitos de cidadania em três centros

Slan avalia projetos para angariar recursos
Lajeado

A Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) iniciou nesta semana as apresentações de trabalhos referentes ao Projeto Gentileza Gera Gentileza – Mude o mundo, comece por você. Pratique Gentileza. A proposta estimula crianças, adolescentes, professoras, educadoras sociais, oficineiros, direção, coordenação e funcionários a praticarem a gentileza de forma cotidiana.

Os trabalhos estão sendo realizados desde o início do ano nos três centros: Centro Lenira Maria Müller Klein, Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina e Centro Pedro Albino Müller. Ao todo, 22 projetos foram inscritos das turmas de Educação Infantil e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Eles são divididos nas áreas de arte/artesanato, cidadania, dança, hora do conto, jogral, música, paródia, poesia, teatro e vídeo. Nesta semana, o projeto encerra com a apresentação dos trabalhos.

A proposta é reconhecer como valor necessário para uma convivência social harmônica, refletindo e construindo o conceito da palavra gentileza. Propostas parecidas são realizadas pela entidade todos os anos. Outra ação ligada à iniciativa foi o Projeto Cultura de Paz.

A coordenadora pedagógica da Slan, Angelisa Klein, acredita que a partir desse novo projeto todas as ações e atividades realizadas na sala de aula podem ser unificadas. “O intuito da entidade não é motivar o espírito competitivo, mas sim que todos se envolvam com o tema, praticando a gentileza”.

O projeto continua até o fim do ano. Ontem o Centro Pedro Albino Müller foi avaliado. De acordo com o cronograma, as próximas avaliações ocorrem amanhã no Centro Nora Oderich. No Centro Lenira Maria Müller Klein, na sexta-feira, 16.

Avaliações

Na avaliação dos projetos, foram considerados os itens: coerência do tema, criatividade, originalidade e organização, todos valendo 10 pontos. A comissão da avaliação é composta por um integrante da diretoria, um pai ou responsável, uma coordenadora administrativa e um membro da empresa Docile, apoiadora do projeto.

Todos os participantes recebem prêmios, mas as turmas vencedoras, as professoras, educadoras sociais e oficineiros ganham prêmios surpresa.

Acompanhe
nossas
redes sociais