Manifestação contra o presidente Temer tem baixa adesão

Lajeado

Manifestação contra o presidente Temer tem baixa adesão

O primeiro protesto do Vale pedindo a saída do presidente Michel Temer teve baixa adesão. Realizado nesse domingo, o evento contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Os manifestantes circularam por cerca de 15 minutos ao redor do Parque…

Manifestação contra o presidente Temer tem baixa adesão
Lajeado

O primeiro protesto do Vale pedindo a saída do presidente Michel Temer teve baixa adesão. Realizado nesse domingo, o evento contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas. Os manifestantes circularam por cerca de 15 minutos ao redor do Parque Theobaldo Dick com faixas e cartazes contra o atual presidente.

Durante o trajeto, o grupo recebeu apoios e questionamentos de quem visitava o parque. Muitos perguntavam “votou no Temer e agora quer tirar?”, e ouviam como resposta. “Não era tirar primeiro a Dilma e depois os outros?”. Já os apoios, principalmente de motoristas que buzinavam, eram recebidos com palmas.

Após a caminhada, os manifestantes realizaram uma roda de conversa para debater as estratégias de um novo protesto, marcado para o dia 25. Entre as medidas adotadas para angariar mais apoios, está a ideia de utilizar carros de som e intervenções culturais para atrair mais pessoas.

Avaliação dos organizadores

Mesmo com pequena participação, os organizadores consideraram o protesto positivo. Para a estudante Agatha Chaves, o fato de ter sido realizado foi o mais importante. “A percepção é que foi grandioso, não foram muitas pessoas, mas foi grandioso nesse sentido, de se criar algo.”

Novo protesto

Os manifestantes realizaram uma reunião ontem à noite para avaliar a atividade e organizar um novo protesto. A próxima manifestação está agendada para o dia 25 e o grupo acredita poder atrair mais pessoas com anúncios e convites feitos por meio de redes sociais, especialmente o Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais