Entidades de classe questionam políticos

Vale do Taquari

Entidades de classe questionam políticos

Sabatinas com candidatos ocorrem em três cidades. Em Lajeado, PP abre eventos

Entidades de classe questionam políticos
Vale do Taquari

Entidades empresariais realizam nesta semana uma série de sabatinas com os candidatos a prefeito de Lajeado, Encantado e Teutônia. Na maior cidade do Vale, as rodadas de perguntas e respostas começam hoje, na Acil.

Em Lajeado, os eventos organizados por um grupo de 13 associações de classe iniciam com a sabatina dos candidatos Marcelo Caumo e Glaucia Schumacher, da coligação Juntos Podemos (PP/ PMN/PSDB/PSD).

Amanhã será a vez dos candidatos da coligação Um Novo Caminho Seguro para Lajeado (PMDB/PDT/REDE/PPS/DEM), Márcia Scherer e Renato Worm. Na quinta-feira, Luís Fernando Schmidt e Vilson Jacques Filho, da coligação Lajeado no Rumo Certo (PT/PTB/PSC/PR/PSB/PPL/PV/PC do B), respondem aos questionamentos.

As sabatinas começam às 8h e são fechadas para o público. Cada entidade pode levar de três a cinco diretores. É permitida a presença de, no máximo, cinco assessores das coligações, mas eles não podem se manifestar durante o evento.

Os candidatos terão 20 minutos para apresentar seus planos de governo e responder a pergunta comum apresentada durante reunião com a equipe da Agenda 2020, no dia 31 de agosto. “Quais são os projetos específicos para melhorar a eficiência do serviço público municipal nas áreas de interesse da comunidade, gerando qualidade de vida para toda a população?”

Após, cada entidade fará um questionamento e os candidatos terão quatro minutos para responder. Os postulantes terão ainda cinco minutos para fazer as considerações finais.

Para o presidente da CDL, Heinz Rockenbach, as sabatinas são importantes para que as entidades possam interagir com os candidatos e avaliar os projetos propostos pelas coligações. “Vamos cobrar posicionamentos, mas também nos propomos a contribuir com a construção dos planos de governo.”

Presidente do Sindilojas, Giraldo Sandri avalia que a união entre todas as entidades pode resultar em boas propostas para a cidade. Segundo ele, além de expressar os interesses de seus associados, as associações participantes levam aos encontros conhecimentos e dados técnicos capazes de contribuir com o próximo governo municipal.

[bloco 1]

Almoço com candidatos

Em Teutônia, a Câmara de Industria e Comércio (CIC) promove uma série de almoços empresariais com os candidatos a prefeito. A abertura ocorreu no dia 1º, quando Evandro Biondo e Mariane Elise Scherer, da coligação Juntos por Teutônia (PMDB/PP/PPS/PT do B), expuseram as propostas de governo aos associados da entidade.

Amanhã, 14, será a vez dos candidatos Jonathan Broenstrup e Valdir Oliveira do Amaral, da coligação Por uma Teutônia Melhor (PSDB/PRB/DEM/PSB/PSD). A chapa composta por Celso Aloísio Forneck e Sandra Anete, da coligação Teutônia Somos Todos Nós (PDT/ PT/PTB), participa do evento no dia 27.

A ordem dos candidatos foi sorteada no fim de agosto. Na ocasião a CIC Teutônia entregou aos postulantes uma lista com 16 demandas para incrementar a indústria e o comércio do município.

Entre as medidas sugeridas, estão o incremento à lei de incentivo às empresas, a decoração municipal em épocas como Páscoa e Natal e a reinstalação da Secretaria de Indústria e Comércio.

A CIC exige ainda investimentos no distrito industrial, implementação do sistema de videomonitoramento, fomento a escolas técnicas e parceria na realização de eventos.

As reuniões iniciam às 11h45min, no auditório 3 da CIC, e têm lotação máxima de 160 pessoas. Associados da entidade pagam R$ 39. O valor para os demais interessados é de R$ 49. Inscrições podem ser realizadas pelo 3762-1233 ou comercial@cicteutonia.com.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais