Feira expõe produtos veganos

Lajeado

Feira expõe produtos veganos

Além das bancas, ocorrem apresentações musicais e rodas de conversa

Feira expõe produtos veganos
Lajeado

A terceira edição da Feira Vegana é promovida neste sábado, no espaço Criah Coletivo, a partir das 11h. O encontro foi promovido, pela primeira vez, em maio. A atividade reúne atrações como exposição de artigos de gastronomia, cosméticos, roupas e livros. Também ocorrem rodas de conversa e apresentações musicais. A entrada é gratuita. Os profissionais vêm de diversas cidades do Vale do Taquari.

A novidade da edição é o Bazar do Desapego. Nele, as pessoas podem expor objetos em desuso: roupas, revistas, livros, DVDs e utensílios em geral. Produtos de couro não são aceitos. No evento, haverá espaço para troca de mudas. Os organizadores ressaltam a importância de levar sacola de pano para as compras.

[bloco 1]

Consolidação

A primeira edição da Feira Vegana recebeu visitantes de todo o estado e teve exposição de produtos como sabonetes, cosméticos naturais, doces e salgados veganos. Uma das rodas de conversa trouxe representantes dos agroecologistas do Forqueta, Arroio do Meio, que explicaram sobre o serviço “colhe e pague”.

Na segunda edição, ocorreu um bate-papo sobre a alimentação viva. Trata do consumo de alimentos crus, grãos germinados e frutos frescos e secos.

Jéssica e Odilom Surya, organizadores do evento, contam que de início pensaram em buscar expositores fora da região. “Mas não foi necessário, pois muita gente daqui se dispôs a participar.” A aceitação do público tem sido boa, contam. “Parece que faltava um evento assim na cidade.” Segundo Jéssica, o mais difícil em ser vegano é encontrar pessoas com quem compartilhar receitas, experiências e receber apoio.

A também organizadora, Carolina Leipnitz, diz que a feira não tem como público-alvo somente veganos e vegetarianos, e sim toda a comunidade. “Serve para quem quer experimentar novos sabores e descobrir maneiras de se alimentar melhor.”

Acompanhe
nossas
redes sociais