A 22ª edição do Arte na Praça, evento que reúne artistas e artesãos, ocorre neste domingo, na praça do bairro Americano. Inicia às 10h, com apresentação dos primeiros expositores. As atrações musicais iniciam às 14h.
Na edição passada, o tempo nublado afugentou o público. O cenário não deve se repetir neste domingo, e os organizadores esperam a presença de muitas pessoas. “Neste fim de semana está previsto tempo bom e sem nenhuma data comemorativa no mesmo dia nossa expectativa é de muitos visitantes”, projeta Mônica Kirsheimer, uma das organizadoras.
De acordo com Mônica, uma das medidas para atrair mais público foi aumentar o número de atrações musicais. “Com temperaturas amenas e escurecendo mais tarde, podemos ampliar o tempo dos shows.”
Novo espaço
Outra novidade desta edição é o espaço para os colecionadores. Um corredor será disponibilizado para apresentação de diversas coleções. A proposta de criar o espaço nasceu das exposições de André Luís Schossler.
Colecionador de moedas, Schossler expunha a coleção nas edições anteriores. Durante o evento, também vendia e trocava coleções com curiosos. A atitude inspirou os organizadores a abrirem um espaço para os colecionadores da região. “Percebemos que muitos se interessam pelo tema e resolvemos proporcionar esse momento”, afirma Mônica.
De acordo com ela, essa primeira experiência serve como um teste. “Estamos abertos por manter esse espaço em outros encontros. Já confirmaram presença no domingo colecionadores de outras cidades, como Porto Alegre.” O espaço é aberto para qualquer colecionador, que pode expor das 10h às 18h.