Um dos destaques do time nesta temporada, o meia Douglas, está com a situação contratual bem encaminhada. Com o contrato até a metade do ano que vem, já prevista no atual vínculo, o atleta pode ter o prazo estendido até dezembro de 2017. Essa é a tendência a partir das negociações em andamento entre o Grêmio e os representantes do atleta.
O contrato atual do jogador prevê um mínimo de jogos para que seja automaticamente estendido até o meio de 2017. Agora, o clube negocia para fazer com que esse prazo seja não junho, mas dezembro da próxima temporada e a permanência de Douglas esteja garantida por mais um ano no Tricolor.
O camisa 10 vive fase diferente no Grêmio. Conta com o apoio da torcida e é jogador da confiança do técnico Roger, que modifiou o esquema para mantê-lo ao lado de Bolaños e Luan no ataque.
Maratona de Jogos
Além do prejuízo de não contar com três jogadores convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Grêmio enfrentará outro problema a partir do duelo com o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro. A partida adiada da última rodada do primeiro turno inicia uma maratona de sete jogos em 21 dias para o Tricolor. Entre os dias 4 e 25, o Grêmio encara Botafogo, Coritiba, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense e Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo da volta contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Entrará em campo a cada três dias. Sequência de jogos que pode se estender, já que as quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 28 de setembro e 19 de outubro, e o Brasileirão seguirá depois com partidas no meio da semana.