A Alaf iniciou a segunda fase da Série Ouro de Futsal com derrota. A partida realizada na terça-feira à noite, em Erechim, terminou com placar de 4 a 1 para o Atlântico.
A primeira etapa foi pouco movimentada, com as equipes arriscando pouco a gol. No segundo tempo, a Alaf começou melhor e no primeiro minuto abriu o placar em bela jogada de Carlão.
No minuto seguinte, o Atlântico foi buscar o empate com Lé. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte: 1 a 1. A partir do gol, o arqueiro da Alaf, Cristian, passou a ser destaque da partida, salvando o time lajeadense em inúmeras oportunidades.
Aos 8 minutos, Keké girou em cima da marcação e fez o gol da virada. Depois disso, o time erechinense foi só ataque. A situação da Alaf também se complicou com a expulsão de Carlão, 30 segundos depois do gol. E aos 9 minutos, o Atlântico chegou em boa jogada pela ala e Lé, mais uma vez chutando forte, fez o segundo gol no jogo – terceiro dos donos da casa.
Para fechar a conta, aos 17 minutos, Keké tocou para Lucas que concluiu sem chances para Cristian.
Classificação
Com a vitória, o Atlântico assumiu a liderança da competição com 3 pontos, seguido de América e Asif com 1. Alaf e AGF não pontuaram.