Após terminar na sexta colocação no grupo 2 da Série Ouro de Futsal, a ASTF, de Teutônia, inicia neste sábado a busca pela permanência na elite. A partir das 20h, a equipe enfrenta a Assaf, em Santa Cruz do Sul, na abertura da repescagem.
Depois de figurar entre os melhores times do estado, a ASTF não conseguiu repetir as boas atuações nesta temporada. Foram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Marcou 26 gols e sofreu 33, saldo negativo de sete gols.
Dos 15 atletas que iniciaram a temporada, quatro não fazem mais parte do elenco – Feijão, Fabinho, Humberto e Lelê, esse último negociado com o futsal italiano. Para suprir as carências a direção trouxe o ala Índio.
Na partida deste sábado, o técnico Christian Carniel coloca em quadra o mesmo time que atuou na primeira fase. Única mudança é a entrada de Bruno Reis no lugar de Lelê. A provável escalação tem: Lucas Bastian, Karoki, Dionízio, Bruno Reis e Biel.
Na primeira fase, a ASTF venceu os dois confrontos: 5 a 2 em Santa Cruz do Sul e 2 a 0 em Teutônia.
Entenda o quadrangular
Nesta fase, ASTF, Assaf, Cachoeira Futsal e BGF se enfrentam em turno e returno. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série Prata. Cada equipe disputa três partidas em casa e três fora. Em casa, os jogos são Cachoeira Futsal (3/9), BGF (17/9) e Assaf (1º/10). Fora são contra Assaf (27/9), BGF (10/9) e Cachoeira Futsal (24/9).
Segunda fase
A segunda fase da Série Ouro inicia neste sábado com dois jogos. Na chave A, o América recebe em Tapera a Asif. Em Sobradinho, a AES encara a ADS. A Alaf estreia no dia 30, diante do Atlântico, em Erechim.
Fechando a primeira rodada, no dia 31, a Assoeva vai a Carlos Barbosa encarar a atual campeã ACBF.
Jogos
Sábado
Tapera – América x Asif
Sobradinho – AES x ADS
Dia 30
Erechim – Atlântico x Alaf
Dia 31
Carlos Barbosa – ACBF x Assoeva
Quadrangular do rebaixamento
Cachoeira do Sul – Cachoeira Futsal x BGF
Santa Cruz do Sul – Assaf x ASTF