Depois de uma campanha histórica em 2015, a Alaf não conseguiu repetir os bons resultados. Nessa segunda-feira, foi eliminada da Liga Nacional ao perder por 5 a 2 para o Corinthians, em São Paulo. Agora o clube cumpre tabela no dia 26, quando enfrenta o ADC Intelli, em São Sebastião do Paraíso (MG), na última rodada da primeira fase.
Com 12 pontos, a equipe venceu apenas um jogo, no dia 11 de junho. Empatou nove e perdeu sete. Marcou 30 gols e sofreu 46, saldo negativo de 16 gols. Nas 17 partidas, levou 29 cartões amarelos e um vermelho.
Agora as atenções se voltam à Série Ouro, pela qual a Alaf cumpre tabela neste sábado diante do lanterna Cachoeira Futsal, às 20h, em Cachoeira do Sul.
O jogo
O Corinthians venceu a Alaf por 5 a 2, com gols de Deives (dois), Leandro Lino, Nenê e Vander Carioca. A partida no ginásio do Parque São Jorge fechou a participação do Alvinegro na primeira fase da Liga Nacional de Futsal.
O Corinthians impôs o ritmo do jogo e pressionou a Alaf, mas demorou a abrir o placar. O primeiro gol saiu depois de 16 minutos de bola rolando. O ala Arthur recebeu no meio da quadra, tirou o marcador e chutou ao gol. A bola foi desviada pelo defensor adversário e sobrou dentro da área, nos pés de Leandro Lino, que abriu o marcador.
Um minuto e meio depois, Douglas encontrou Vander Carioca livre dentro da área. Ele recebeu, girou e chutou para marcar o segundo do Alvinegro, fechando o resultado parcial.
No segundo período, o time paulista continuou ditando o ritmo da partida, mas viu a equipe gaúcha igualar os números no placar. Aos 15 minutos, Adriano fez um belo gol de voleio. Dois minutos depois, Rafinha deixou tudo igual.
A reação do Timão veio com um belo gol de Deives. Leandro Caires cobrou o lateral com perfeição, levantou a bola para o camisa 10, que chutou sem deixar cair no chão e colocou o Timão novamente à frente. Três minutos depois, em contra-ataque, Nenê carregou a bola da quadra defensiva até a entrada da área adversária, chutou rasteiro e contou com a ajuda do defensor que, em uma tentativa frustrada de tirá-la, entrou com bola e tudo.
O último gol saiu a 3 minutos e meio do apito final. Em mais um contra-ataque fulminante, o camisa 7, Nenê, carregou a redonda pela quadra e tocou para Deives. O camisa 10, livre de marcação, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol, dando números finais à partida.
Informe
Equipe
1º – ADC Intelli 34
2º – Copagril 33
3º – Atlântico 32
4º – JEC/Krona 32
5º – Corinthians 30
6º – ACBF 28
7º – Jaraguá Futsal 27
8º – Assoeva 25
9º – Floripa Futsal 22
10º – Concórdia 22
11º – Magnus Futsal 21
12º – AFSU 21
13º – São José Futsal 20
14º – Marreco Futsal 19
15º – CAD 17
16º – Minas Tênis Clube 17
17º – Alaf 12
18º – Unisul 11
Resultados – 18ª rodada
Marreco Futsal 1 x 1 Minas Tênis Clube
São José Futsal 4 x 1 Assoeva
Corinthians 5 x 2 Alaf
Floripa Futsal 0 x 1 CAD
JEC/Krona 2 x 2 Copagril
AFSU 5 x 0 Magnus Futsal
Jaraguá Futsal 5 x 2 Concórdia Futsal