Vinte equipes  continuam invictas

Regional

Vinte equipes continuam invictas

Dos 64 times que disputam o Regional Aslivata, 1/3 ainda não sabe o que é perder na competição. Destaque para o Ser São Cristóvão, de Lajeado, única equipe com 100% de aproveitamento.

Vinte equipes  continuam invictas
Vale do Taquari

Após 104 partidas, começam a surgir os favoritos no Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. Das 64 equipes inscritas nas três categorias, 20 ainda não perderam. Cinco delas mantêm os 100% de aproveitamento.

Na categoria titular, oito times ainda não sabem o que é perder. Apenas um – Ser São Cristóvão – está com campanha perfeita. Demais equipes sem derrotas são: 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, Brasil, de Marques de Souza, Saidera, de Teutônia, Ecas, de Imigrante, Assespe e Monterey, de Venâncio Aires, e Aimoré, de Estrela.

Sete participantes estão invictos na aspirante. Desses, três têm 83,33% de aproveitamento – 11 Amigos, de Poço das Antas, União Campestre, de Lajeado, e CAN, de Encantado. Os outros times que não perderam são: Aimoré e Imigrante, de Estrela, Forquetense, de Arroio do Meio, e Ser São Cristóvão, de Lajeado.

Quem se destaca na categoria veterano é o Arroio do Ouro. O representante de Estrela venceu os dois confrontos disputados. Os outros invictos são Juventude, de Teutônia, Arroio Alegrense, de Forquetinha, União, de Encantado, e XV de Novembro, de Sério.

São Cristóvão lidera  na categoria titular

Campeão regional em 1995, o Ser São Cristóvão voltou à competição neste ano, após ficar de fora da edição passada. Em 2014, o time foi eliminado nas semifinais para o também lajeadense União Carneiros.

Neste ano, venceu os três confrontos: Imigrante (1 a 0), Fluminense (0 a 3) e Danados (5 a 0). Fez nove gols e não levou nenhum. O artilheiro é Rudimar Golin, o “Maravilha”, com três gols.

Diretor de esportes da equipe, Marquinhos Follmer salienta que é cedo para qualquer análise, pois o time disputou apenas três partidas, sendo duas em casa. “Sabemos que montamos uma equipe boa, mas que está no mesmo nível de várias outras que estão na competição.”

A expectativa é que a competição continue apresentando o bom nível técnico e disciplinar. Sobre a invencibilidade, acredita ser quase impossível ser campeão sem perder um jogo. “São muitas equipes qualificadas e manter a invencibilidade não será tarefa fácil. Já tivemos esse feito em 1995 e vamos buscar jogo a jogo o melhor possível.”

Quinta rodada

Neste domingo, ocorrem 24 partidas pela quinta rodada. Em virtude do Dia dos Pais, a categoria veterano folga. Equipes aspirantes jogam às 13h30min e titulares se enfrentam às 15h30min.

Jogos – 5ª rodada

Chave A

Boa Vista/Poço das Antas 11 Amigos x Assespe
Rui Barbosa/Colinas Riograndense x Aimoré
Picada Arroio do Meio/Arroio do Meio Amigos x 25 de Julho

Chave B

Pinheirão/Taquari Danados x Fluminense
Linha Harmonia/Teutônia Saidera x Ser São Cristóvão
Bairro Goiabeira/Bom Retiro do Sul Rudibar x Imigrante

Chave C

Forqueta/Arroio do Meio Forquetense x Ecas
Centro/Brochier Juventude x Arroio Alegrense
Linha Hanzel/Venâncio Aires Ribeirense x Navegantes

Chave D

Léo Alvim Faller/Taquari Colorado x Juventude-West
Linha Ribeiro/Teutônia Ribeirense x Rui Barbosa

Acompanhe
nossas
redes sociais