Os atletas de tênis do Clube Tiro e Caça, Felipe Ely, Julio Nonnenmacher, Gabriel Zanotto, Pedro Bald, João Bald e Diego da Silva retornaram ontem do Rio de Janeiro. Lá acompanharam os jogos de tênis.
Desde sábado em solo carioca, os esportistas assistiram a diversas partidas da modalidade, dentre elas, a eliminação do número1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, pelo argentino Juan Martin Del Potro na rodada inaugural do torneio masculino.
Para Ely, a eliminação do sérvio foi a mais marcante que assistiu. “Não é normal o principal favorito perder na primeira rodada do torneio.” Ele também ficou impressionado com a qualidade dos jogos e jogadores. “É maravilhoso poder ver de perto os melhores atletas do planeta.” Além dos confrontos, Ely salienta que as estruturas do Parque Olímpico também chamaram a atenção de quem prestigiou a competição.
Galeria de fotos
Sobre o tênis
A competição iniciou no sábado com as primeiras disputas no simples e duplas masculino e feminino. Amanhã ocorrem as finais do torneio de duplas masculino. No sábado, ocorre a disputa da medalha de ouro no simples feminino. O torneio de duplas feminino, duplas mistas e simples masculino conhece os medalhistas de ouro no domingo.