O sábado será decisivo para as equipes do Vale do Taquari. Alaf e ASTF disputam competições distintas, mas têm mesmo objetivo: vencer para seguir na briga pela classificação à próxima fase.
Pela Liga Nacional de Futsal, a Alaf recebe o CAD, de Guarapuava (PR). A partida ocorre no Complexo Esportivo da Univates, a partir das 20h15min. A direção continua com a promoção nos ingressos. Antecipados a R$ 10, nas lojas DMF Esportes, Bruxellas Esportes, Imprimix, Comercial São Cristóvão e Sede Social do clube. Na hora, custam R$ 15.
Com 12 pontos, o time necessita vencer para entrar na zona de classificação às oitavas de final. Caso perca, precisará ganhar os jogos fora de casa. Até o momento, em 15 partidas disputadas, venceu uma, empatou nove e perdeu cinco.
Para o confronto, Giba tem o retorno do fixo Carlão, que cumpriu suspensão na partida anterior. O provável time que inicia o jogo é: Cristian, Marcelo Giba, Batalha, Adriano e Rafinha.
O adversário vem de três derrotas e três empates. O último êxito foi no dia 16 de julho – 6 a 3 sobre o Jaraguá Futsal.
Além de Alaf versus CAD, a rodada tem Assoeva versus Cascavel, ADC Intelli versus Jaraguá Futsal, Atlântico versus Concórdia, Floripa Futsal versus AFSU, Minas Tênis Clube versus ACBF, Corinthians versus Marreco, Magnus versus JEC/Krona e Unisul versus São José.
A classificação da Liga Nacional tem: Copagril (32 pontos), JEC/Krona (30), Atlântico (29), ADC Intelli (28), ACBF (27), Jaraguá Futsal e Corinthians (24), Assoeva e Concórdia (22), Floripa Futsal (19), AFSU e Marreco Futsal (18), Magnus Futsal e São José Futsal (17), Minas Tênis Clube (15), Cascavel Futsal (14), Alaf (12), CAD (11) e Unisul (8).
Para fugir do quadrangular do rebaixamento
Sexto colocado com 10 pontos, a ASTF, de Teutônia, necessita vencer o América para continuar na briga por uma das vagas para à segunda fase. Se perder, terá que disputar o quadrangular do rebaixamento. A partida ocorre neste sábado, em Tapera, a partir das 20h.
Para a partida, o técnico Christian Carniel tem o retorno do ala/fixo Dionízio. Com isso, o time titular tem: Lucas Bastian, Karoki, Lelê, Dionizio e Biel.
O adversário é o terceiro colocado com 14 pontos e vem de goleada sobre a Assaf, por 5 a 1. No primeiro turno, ASTF e América empataram em 1 a 1 em partida realizada em Teutônia. A rodada deste sábado tem ainda Asif versus Cachoeira Futsal e AES versus BGF.
A classificação da chave A tem: ACBF (28 pontos), Alaf (22), Juventude (20), AES (14), Asif (13), BGF (7) e Cachoeira Futsal (sem pontuar).
No grupo B, o líder é o Atlântico com 27 pontos, seguido de Assoeva (25), América, AGF e ADS (14), ASTF (10) e Assaf (sem pontuar).