As estradas que cruzam a região contabilizaram cinco mortes em dois acidentes e um atropelamento no fim de semana. Por volta das 17h de domingo, 31, um homem e uma mulher moradores de Taquari morreram após o Fiat Pálio onde estavam capotar diversas vezes, em Tabaí.
Conforme o Pelotão Rodoviário da BM de Taquari, o motorista, Regis Lucas da Silva Júnior, 32, trafegava com a família pela VRS-853, no sentido Paverama/BR-386, quando perdeu o controle do veículo e saiu da pista, próximo à localidade de Aterrados.
Ao chegar ao local, a guarnição da PRE encontrou Júnior e a caroneira Maria Angélica Zanluchi, 58, já sem vida. A mulher do motorista, Marindya Zanluchi, 27, e o filho do casal, de 1 ano e 10 meses, ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento hospitalar.
Duas horas após, outro acidente causou a morte de dois jovens da RSC-287, próximo ao trevo de acesso a Venâncio Aires. Quatro pessoas ficaram feridas na colisão, duas com gravidade. As vítimas estavam a bordo de um automóvel Audi com placas de Venâncio Aires, que colidiu de frente com um Volkswagen UP com placas de Porto Alegre.
Morreram Vitor de Freitas, 20, e Luís Andrew Cordenunzi, 19. Eduarda Jacobi, 21, e Thalia Schulz, que estavam no Audi, Márcio Sousa, 25, e Jéssica Gotardi, 23, ocupantes do UP, ficaram presos às ferragens e foram socorridos por viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Samu. Os feridos foram encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.
Atropelamento na BR-386
Uma mulher de 46 anos morreu atropelada na madrugada de sábado, 30, na BR-386, em Soledade. Clarice dos Reis Pedroso tentava atravessar a rodovia por volta das 4h30min quando foi atingida por um veículo que seguia no sentido capital-interior, no km 246, em frente ao Posto Rochembach.
Ela morreu no local. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Natural de Carazinho, Clarisse morava em Soledade, era viúva e deixa três filhos. A polícia ainda busca informações sobre o veículo envolvido no atropelamento.