A chapa encabeçada pelo PMDB apresentou nesse domingo os pré-candidatos a vereador e as siglas partidárias que devem apoiar os nomes de Márcia Scherer e Renato Worm para os cargos de prefeito e vice, respectivamente.
Na convenção do partido, além dos já confirmados PPS, REDE e PDT, estavam presentes os membros do diretório municipal do DEM. A sigla oficializou o apoio.
“Confirmamos o apoio à Márcia e ao Renato aos 49 minutos do segundo tempo”, relatou o presidente do DEM, Fábio Fraga. Antes disso, ele chegou a participar e discursar durante evento de lançamento da pré-candidatura de Marcelo Caumo e Glaucia Schumacher, na coligação liderada por PP, com apoio do PSD, PSDB e PMN, em junho.
Com o apoio do DEM, a expectativa da coligação agora é lançar pelo menos 48 candidaturas para vereador. Só pelo PMDB deverão ser 26 postulantes a uma cadeira do Legislativo. Para o PDT e REDE, serão indicados três e um candidato, respectivamente.
De acordo com o diretório municipal do PMDB, a outra nominata da coligação será formada entre PPS e DEM. A projeção é que as duas siglas indiquem 18 nomes para concorrer às proporcionais.
Outras coligações
Na segunda-feira passada, a situação oficializou os candidatos em convenção realizada na sede da câmara. A coligação terá PT, PTB, PSC, PSB, PR e PRB. O atual prefeito, Luís Fernando Schmidt (PT), e o vice, Vilsinho Jacques Filho (PTB), buscam a reeleição. Já as siglas do PV, e PPL definem o apoio na convenção marcada para o dia 4.
De acordo com o presidente municipal do PT, Ricardo Ewald, o Partido dos Trabalhadores deverá oficializar 27 candidatos à vereança na cidade. Para a eleição proporcional, a sigla vai se unir com PPL e PRB, que juntos devem indicar outros três nomes. Ainda na mesma coligação, PR, PTB e PSC se unem para apresentar, pelo menos, outros 25 postulantes à camara.
Pela coligação do PP, PSD, PSDB e PMN, as quatro convenções partidárias foram realizadas na quinta-feira passada.
O grupo confirmou apoio aos candidatos Marcelo Caumo e Glaucia Schumacher, ambos do Partido Progressista.
Conforme os presidentes dos partidos, serão indicados 30 candidatos para o cargo de vereador. Já o PSDB, sozinho, terá 15 concorrentes a cadeiras no Legislativo. As eleições municipais serão realizadas em 2 de outubro. O prazo para confirmar o registro de candidatos se prolonga até o dia 15 deste mês.