O professor Celso Aloísio Forneck será o candidato do PDT para a prefeitura municipal. A opção deve ser confirmada na convenção do partido marcada para domingo. A decisão ocorreu após a desistência do empresário Dinarte Brandão (foto).
Brandão era anunciado como candidato pelo partido. Segundo ele, a desistência ocorreu devido a impossibilidade de conciliar as atividades profissionais com as de campanha. “Me reuni com o sócio da minha empresa e meus familiares para tomar a decisão.”
Celso Aloísio Forneck é professor de história aposentado e concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. Ele se colocou à disposição do partido como pré-candidato em novembro do ano passado e alega ter acompanhado Brandão durante a pré-campanha.
“Como ele abriu mão e eu havia me disponibilizado, o diretório decidiu fazer o convite, que aceitei com orgulho”, alega. Diante do novo desafio, Forneck diz estar preparado para alcançar o melhor resultado possível na campanha.
Ele vai compor a chapa com a agricultora Sandra Tiggemann. A pré-candidata à vice-prefeita concorreu ao cargo de vereadora em 2008 pelo PDT, quando obteve 581 votos, e em 2012 pelo PP, quando alcançou 600 votos.
A coligação formada pelo PDT, PTB e PT realiza convenção no domingo, 31. O grupo se reúne no CTG Porteira dos Pampas.
Demais candidatos
Também no domingo ocorre a convenção da coligação entre PSDB e PSD. O evento ocorre às 10h, no Parque Ipê, bairro Canabarro. A tendência é que Jonathan Bronstrup (PSDB) seja confirmado como candidato à prefeito e que Valdir Amaral (PSD) concorra à vice-prefeito.
Coligação entre PP, PMDB, PPS e PCdoB confirmou em convenção no sábado, 23, o nome de Evandro Biondo (PMDB) como candidato a prefeito e a progressista Mariane Scherer para ocupar a vaga de vice.