PP lança candidatos  e aguarda pelo DEM
Horário SEM cache 06:51:28
Horário COM cache 06:51:28

Lajeado

PP lança candidatos e aguarda pelo DEM

Caumo e Glaucia têm apoio de PSD, PMN e PSDB

PP lança candidatos  e aguarda pelo DEM
Lajeado

A câmara de vereadores foi palco de quatro convenções partidárias nessa quinta-feira. Entre 15h e 19h, as siglas do PMN, PSD, PP e PSDB confirmaram apoio aos candidatos Marcelo Caumo e Glaucia Schumacher. Ambos são do Partido Progressista (PP).

Conforme os presidentes dos partidos, PP, PSD e PMN vão indicar 30 candidatos para vereador, enquanto o PSDB, sozinho, terá 15 concorrentes a cadeiras no Legislativo.

A coligação também contava com o apoio do diretório municipal do DEM, que chegou a participar do lançamento da pré-candidatura. No entanto, parte dos correligionários estuda aliança com o PMDB.

“Vamos aguardar a convenção deles, que ocorre no sábado. Recebemos muitos contatos de correligionários que querem ficar com nós. A informação é que eles ainda não decidiram. Vamos deixar em aberto”, avisa Caumo, que disputa pela segunda vez o cargo de prefeito.

No dia 13 de junho, o presidente do DEM em Lajeado, Fábio Fraga, esteve no lançamento da pré-candidatura de Caumo e Glaucia, também na sede do Legislativo. Na ocasião, o militante garantiu apoio à coligação encabeçada com o PP, e chegou a discursar durante entrevista coletiva.

Ontem, integrantes do diretório municipal do PMDB confirmaram o andamento das negociações com representantes do Democratas. No entanto, qualquer definição deve mesmo ser divulgada só amanhã, após a convenção do DEM. A reportagem tentou, sem sucesso, contato com Fraga.

Outras convenções

Na segunda-feira, a base do governo oficializou os candidatos em convenção partidária realizada na sede da câmara. A coligação terá PT, PTB, PSC, PSB, PR e PRB. O atual prefeito, Luís Fernando Schmidt (PT), e seu vice, Vilsinho Jacques Filho (PTB), buscam a reeleição. Já as siglas do PV, e PPL devem definir o apoio a eles na convenção marcada para 2 de agosto.

A outra chapa de oposição ao governo de Schmidt será formada por PMDB, PDT, Rede e o PPS, com a possibilidade do apoio do DEM. A convenção ocorre neste domingo de manhã também na sede do Legislativo. A delegada Márcia Scherer (PMDB) e o radialista Renato Worm (PDT) serão anunciados como os candidatos à majoritária.

Os pré-candidatos estão sendo confirmados desde o dia 20, quando iniciou o prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as coligações promoverem convenções e definirem os nomes para o pleito. Tal prazo se prolonga até dia 15 de agosto, data limite para o registro.

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês.

Acompanhe
nossas
redes sociais