Obra do pórtico passa  por fase de concretagem

Encantado

Obra do pórtico passa por fase de concretagem

Governo quer entregar construção até o fim do ano

Obra do pórtico passa  por fase de concretagem
Encantado

Escolhido por votação popular, o pórtico do município está em fase de concretagem. Conforme a administração municipal, o período é o mais demorado da obra, em função do peso e da amarração do pilar principal da estrutura.

Os trabalhos incluem dois metros de concreto por vez, com intervalo de 20 dias entre cada parte para a cura do material. Segundo o governo, ainda restam duas etapas de concretagem antes da instalação da estrutura de metal que chegará pronta ao município.

O convênio com a empresa responsável pelo serviço prevê a conclusão da obra no fim do ano, inclusive com o ajardinamento no entorno. Em março, o ritmo dos trabalhos foi reduzido devido a problemas na perfuração do terreno. Um leito de rocha maciça encontrado no solo obrigou a adequações na área.

A estrutura está instalada no início da rua Padre Anchieta, junto à ERS-129. Terá 16 metros de largura e até nove de altura sobre a via. O custo total da obra ultrapassa os R$ 250 mil. A empresa vencedora da licitação foi a RCH Pavimentação e construções Ltda, de Capitão.

A construção marca a passagem do centenário do município e é realizada com recursos próprios e verbas de uma emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini.

Participação popular

A votação que escolheu o modelo do pórtico ocorreu entre abril e maio do ano passado. Três possibilidades foram apresentadas para a população.

A vencedora recebeu 76,4% dos quase mil votos computados. A segunda opção teve pouco mais de 15% das escolhas, e a terceira 8%.

Acompanhe
nossas
redes sociais