A festa de encerramento do amador de Lajeado – Copa Gastão Valandro ocorre hoje, na sede do Clube dos Quinze, no bairro Montanha. A partir das 20h, os melhores deste ano recebem a premiação. A lista foi divulgada na semana passada pela Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa). Segundo o presidente da entidade, Danrlei Christ, estão convidados três representantes por clube, atletas premiados e a imprensa.
A competição que iniciou em março registrou 76 partidas, com 38 jogos em cada categoria. Pela categoria titular, foram marcados 115 gols – média de 3,02 por jogo. O artilheiro da competição foi Luis Mello Jr, o “Nego”, do Internacional, do bairro Conservas, autor de 11 gols. O goleiro menos vazado foi Felipe Gallas, do União Campestre, que sofreu nove gols.
Na categoria aspirante, destaque para o União Campestre. A equipe campeã recebeu nove dos dez prêmios individuais, dentre eles, o craque, artilheiro e revelação.
Durante os 38 jogos das categorias, foram marcados 125 gols – média de 3,2 por jogo.
Premiados
Titular
Campeão: Internacional
Vice-campeão: União Carneiros
Disciplina: União Carneiros
Goleador: Luis Mello Jr, o “Nego” (Internacional)
Goleiro menos vazado: Felipe Gallas (União Campestre)
Craque: Frederico Grave (Internacional)
Revelação: Julian Krindges, o “Schmia” (Olarias)
Presidente: Claudiomir Coutinho (Internacional)
Treinador: Diogo do Couto (Internacional)
Diretor: Elemar da Silva (União Campestre)
Mesário: Marcos Winter (União Carneiros)
Massagista: Marcelo Black (União Carneiros)
Árbitro destaque: Oneide de Fávero
Aspirante
Campeão: União Campestre
Vice-campeão: Internacional
Disciplina: União Carneiros
Goleador: Lucas Felício e Emerson Amorin (União Campestre)
Goleiro menos vazado: Cainã Ferreira (União Carneiros)
Craque: Jonas Valandro (União Campestre)
Revelação: Lucas Souza (União Campestre)
Diretor: Adenilson Sordi (União Campestre)
Presidente: Augusto Sordi (União Campestre)
Treinador: Gustavo Zanatta, o “Mão” (União Campestre)