Festa do Colono Alemão terá pedalada

Pedal MTB

Festa do Colono Alemão terá pedalada

Atração gratuita ocorre domingo com trajeto pelo interior de Santa Clara do Sul

Festa do Colono Alemão terá pedalada
Vale do Taquari

Cerca de 150 pessoas são aguardadas no Pedal MTB realizado durante a 35ª Festa do Colono de Nova Santa Cruz. Organizada pela Treck Machine em parceria com o ValeCiclismo, a atividade é gratuita e ocorre no domingo.

A recepção aos participantes ocorre a partir das 7h30min com café da manhã no Clube Cruzeiro, em Nova Santa Cruz. Às 8h30min, ocorre a largada para o trajeto de quase 36 quilômetros. Ele passa por localidades do município.

Durante o percurso, haverá três pontos de hidratação com água e frutas fornecidas por moradores das localidades. Quem não conseguir completar o percurso terá a opção de retornar por atalhos.

Os gastos com o café da manhã, água, frutas e apoio durante o trajeto são custeados pelo Clube Cruzeiro e Casa do Ciclista. Interessados podem almoçar no local ao custo de R$ 25.

Belezas naturais no caminho

Um dos responsáveis pelo treck machine, Celso Weber relata que a realização do pedal MTB foi solicitada pelos organizadores da Festa do Colono. “Será uma oportunidade para divulgar o município, além de trazer pessoas para a festa.”

Weber destaca as belezas naturais no caminho. “Vamos passar próximo a propriedades rurais, matas e chegar ao topo do morro de onde podemos ver toda a vila do Sampainho.”

O percurso começa com a subida até a comunidade de Chapadão. Após, desce por estradas e trilhas até Sampainho. Vai para Arroio Alegre, um dos pontos mais desafiadores do trajeto devido à descida com curvas.

Depois, os participantes chegam à margem esquerda do Arroio Sampaio e contornam até chegar na saída antes da sociedade Progresso. O percurso passa ainda pelo antigo Salão Quinot, na Picada Maehler, segue até a fábrica abandonada e retorna ao clube Cruzeiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais