Cartazes da campanha institucional Um Amor de Pai Merece Ser Presenteado, lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado (CDL), começam a ser fixados no comércio da cidade. O material de divulgação, segundo o presidente Heinz Rockenbach, deve ser distribuído para 120 estabelecimentos do município.
Para o presidente, o Dia dos Pais é tratado como uma oportunidade para os comerciantes locais. Durante a campanha, afirma, os materiais devem complementar a publicidade preparada para a época. Com ela, Rockenbach, espera uma valorização do comércio. “Não é uma data com a mesma proporção de vendas, mas as empresas estão se preparando para este momento.”
Ontem de manhã, a gerente de vendas, Izalete Bronstrup, já iniciava os preparativos para a movimentação pelo Dia dos Pais. Segundo ela, o movimento de compras para a data costuma ser mais comum a partir do início do mês.
Há 17 anos no comércio, ela destaca a participação de esposas na data. Presentes mais ligados aos uso diário costumam ter maior procura, segundo ela. A atenção à vitrina, afirma, é importante para alcançar públicos variados.