O equilíbrio técnico registrado na abertura do Campeonato Regional – Copa Certel/Sicredi pouco mudou nas 24 partidas da segunda rodada. Nesse domingo, apenas três confrontos terminaram com diferença superior a três gols. Outros sete registraram empates. A rede balançou em 65 oportunidades, média de 2,7 gols por jogo.
Os placares elásticos ocorreram apenas na categoria aspirante. Destaque para as vitórias do Imigrantes, de Estrela, Amigos, de Arroio do Meio, e Colorado, de Taquari.
Pela titular, apenas três equipes marcaram três gols na rodada. Em Marques de Souza, o Brasil derrotou o Danados, de Taquari, por 3 a 1. Em Arroio do Meio, o Amigos perdeu para o Riograndense, de Imigrante, por 3 a 1 e, em Teutônia, o 11 Amigos, de Poço das Antas, venceu o Ouro Verde por 3 a 2.
Das 24 partidas, duas ficaram no 0 a 0. União Campestre versus Ribeirense, em Lajeado, e 25 de Julho versus Assespe, em Cruzeiro do Sul.
Equipes imbatíveis
Dos 64 times inscritos nas categorias aspirante e titular, apenas nove continuam com 100% de aproveitamento. Pela categoria titular, os invictos são: 11 Amigos, de Poço das Antas, Brasil, de Marques de Souza, Saídera, de Teutônia, Ser São Cristóvão, de Lajeado, e Ecas, de Imigrante.
Na categoria aspirante, Aimoré, de Estrela, 11 Amigos, de Poço das Antas, Saídera, de Teutônia, e CAN, de Encantado.
Em contrapartida, 25 equipes não venceram na competição e dessas dez sequer pontuaram. Da categoria titular, são as seguintes: Amigos e Forquetense, de Arroio do Meio, Ouro Verde, de Teutônia, Rudibar, de Bom Retiro do Sul, Fluminense, de Westfália, e Arroio Alegrense, de Forquetinha.
Na aspirante, os times que ainda não venceram são: Riograndense, de Imigrante, Rudibar, de Bom Retiro do Sul, Arroio Alegrense, de Forquetinha, e Juventude, de Westfália.
Galeria de fotos
Maior goleada em Estrela
A vitória do Imigrante, de Estrela, sobre o Fluminense, de Westfália, por 5 a 0 é a maior goleada registrada até agora. Os gols foram marcados por Táfio (dois), Antônio, Bã e Tado.
Treinador da equipe, Tiago Kunzler salienta que os resultados positivos são fruto do trabalho dos atletas. “Nosso time está entrosado e no caminho certo para a busca do título.”
Estreia com vitória
Três equipes estrearam na rodada e apenas o Saídera, de Teutônia, venceu nas duas categorias – 2 a 1 na titular e 1 a 0 na aspirante. Para o presidente do time Leonardo Kliks, a estreia foi positiva. “Não tínhamos tanto entrosamento, mesmo assim, conseguimos resultados importantes, espero que seja a primeira vitória de muitas.”
Campeão da categoria titular em 2006, o Riograndense estreou longe de casa e venceu por 3 a 1 o Amigos, de Arroio do Meio. Na aspirante, o time arroio-meense ganhou por 4 a 0. Representante do Vale do Caí, o Juventude, de Brochier, empatou em 1 a 1 com o Monterrey, nas duas categorias.
[bloco 1]
Resultados
Titular
Chave A
Amigos 1 x 3 Riograndense
Ouro Verde 2 x 3 11 Amigos
25 de Julho 2 x 2 Assespe
Chave B
RudiBar 1 x 2 Saidera
Brasil 3 x 1 Danados
Imigrante 2 x 1 Fluminense
Chave C
Monterey 1 x 1 Juventude/Brochier
7 de Setembro 2 x 0 Forquetense
CAN 0 x 1 Ecas
Chave D
Juventude 1 x 2 Canarinho
União Campestre 0 x 0 Ribeirense
Colorado 2 x 1 Rui Barbosa
Aspirante
Chave A
Amigos 4 x 0 Riograndense
Ouro Verde 1 x 2 11 Amigos
25 de Julho 0 x 0 Assespe
Chave B
RudiBar 0 x 1 Saidera
Brasil 1 x 1 Danados
Imigrante 5 x 0 Fluminense
Chave C
Monterey 1 x 1 Juventude/Brochier
7 de Setembro 1 x 1 Forquetense
CAN 3 x 1 Ecas
Chave D
Juventude 1 x 3 Canarinho
União Campestre 1 x 0 Ribeirense
Colorado 3 x 0 Rui Barbosa