Cadáver pode ser de jovem desaparecido

Bom Retiro do Sul

Cadáver pode ser de jovem desaparecido

Possível ossada de Lucas Junqueira estava em Linha Delfina, no interior de Estrela

Cadáver pode ser de jovem desaparecido
Vale do Taquari

O desaparecimento de Lucas Junqueira, 26, ganhou mais um capítulo na tarde de sexta-feira. Por volta das 16h30min, um trabalhador encontrou a ossada que possivelmente é do bom-retirense desaparecido desde o dia 17 de janeiro.

Os restos mortais estavam em uma propriedade particular de Linha Delfina, localizada cerca de 500 metros distante da antiga pedreira, onde foi encontrada a moto CG-150 Fan de Junqueira – fato ocorrido no dia 23 de janeiro.

Conforme o escrivão Fernando Bittencourt, a ossada estava enterrada em meio a um matagal de difícil acesso. “Só foi possível encontrar a ossada porque o proprietário da área decidiu derrubar o mato.”

Junto aos ossos, estava a carteira com os documentos de Junqueira e as roupas em estado de decomposição, que foram confirmadas como sendo do jovem pelos familiares. Mesmo com as evidências, o material passará por laudo pericial para confirmar a identificação. “Se trata de um procedimento formal”, destaca Bittencourt.

Ele ressalta que o teste também analisará como Junqueira foi morto. Outro exame é feito com fios de cabelo encontrados no capacete de Junqueira. O Instituto Geral de Perícia (IGP) vai averiguar a existência de cabelo de outra pessoa.

Pelo fato de a ossada ter sido encontrada em Estrela, a investigação foi transferida à Polícia Civil da cidade.

Relembre o caso

Junqueira foi visto pelas familiares a última vez por volta das 15h do sábado, dia 16 de janeiro. Após, ele circulou por estabelecimentos comerciais de Bom Retiro do Sul e Lajeado ao lado de uma mulher.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Junqueira foi visto pela última vez na Praça da Matriz de Lajeado, por volta de 8h de domingo, dia 17. A moto foi localizada na madrugada do dia 23, na antiga pedreira. O veículo vermelho não apresentava dano. Sobre ele, estava o capacete.

Fim do Mistério

Matéria divulgada pelo A Hora no dia 13 de julho retratava o desespero dos familiares de Junqueira em busca de respostas sobre o desaparecimento. O pai César Adriano Junqueira, 49, ia duas vezes por dia à Delegacia de Polícia em busca de novidades. Além disso, percorreu bairros de Bom Retiro do Sul e Lajeado em busca de informações.

Lucas Junqueira era casado com Patrícia Maia dos Santos. Ela estava grávida e deu à luz a Luan César no dia 3 de fevereiro – quase três semanas após o desaparecimento.

Acompanhe
nossas
redes sociais