Times do Vale entram em quadra no sábado

Série Ouro

Times do Vale entram em quadra no sábado

ASTF recebe a Assaf em Teutônia, e Alaf enfrenta o BGF em Bento Gonçalves. Jogos iniciam às 20h

Times do Vale entram em quadra no sábado
Vale do Taquari

As equipes do Vale do Taquari vivem momentos opostos na Série Ouro de Futsal. Enquanto a Alaf, de Lajeado, está garantida na segunda fase com quatro rodadas de antecedência, a ASTF, de Teutônia, luta para fugir do quadrangular da morte. Neste sábado, ambas voltam à quadra a partir das 20h.

Necessitando da vitória para não se distanciar da zona de classificação à próxima fase, a ASTF disputa o clássico dos Vales, com a Assaf, de Santa Cruz do Sul. A partida ocorre no Ginásio da Água. Ingressos custam R$ 10. Estudantes com comprovante pagam R$ 5.

Com 7 pontos, o time do Vale do Taquari está a 3 pontos da quinta colocada AGF, de Guaíba. Se vencer o clássico, pode entrar pela primeira vez na zona de classificação. Enquanto o ala Feijão e o pivô Biel não jogam, Negretti fica à disposição do técnico Christian Carniel. O provável time titular tem: Lucas Bastian, Karoki, Dionizio, Lelê e Bruno Reis.

O adversário é o lanterna da chave, sem ter pontuado. Em oito partidas, a equipe de Santa Cruz do Sul perdeu todos os confrontos, marcou apenas 11 gols e sofreu 43. No primeiro turno, jogando no Vale do Rio Pardo, a ASTF venceu por 5 a 2 – gols de Lelê, Biel e Bruno Reis (três).

futsal classificaçãoAlaf busca a liderança da chave A

Depois de golear a Asif na quarta-feira, a Alaf volta a jogar fora de casa neste sábado. A partir das 20h, enfrenta o BGF, em Bento Gonçalves.

Terceiro colocado com 16 pontos, o time pode terminar a rodada na liderança do grupo, isso em virtude de a líder ACBF folgar neste fim de semana e jogar só na terça-feira. Até o momento, a Alaf venceu cinco jogos, empatou um e perdeu dois. Marcou 32 gols e sofreu 12 gols.

Para a partida, o técnico Giba tem quase todos os jogadores à disposição. Único desfalque ainda é o goleiro Chico, que não tem previsão de retorno. O provável time titular tem: Cristian, Marcelo Giba, Adriano, Batalha e Rafinha.

Com 7 pontos, o BGF quer a vitória para fugir do quadrangular da morte. A equipe de Bento Gonçalves venceu dois jogos, empatou um e perdeu outros cinco. Marcou 20 gols e sofreu 21. Na primeira fase, jogando em Lajeado, a Alaf venceu por 1 a 0 – gol de Rafinha.

9ª Rodada

Chave A

Bento Gonçalves BGF x Alaf
Cachoeira do Sul Cachoeira Futsal x Juventude

Chave B

Teutônia ASTF x Assaf
Guaíba AGF x ADS
Erechim Atlântico x Assoeva

Acompanhe
nossas
redes sociais