Depois de oito anos em busca de uma posição de destaque em âmbito nacional, os esforços das representantes do Clube Esportivo Sete de Setembro foram recompensados. Os 1.660 quilômetros percorridos no trajeto de ida e volta a Marechal Cândido Rondon (PR), de 16 a 19 de junho, tiveram um gostinho especial.
A equipe do Vale do Taquari conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Bolão Veterano. Ficou 22 pinos atrás da Associação Atlética e Cultural Copagril, de Marechal Cândido Rondon, e 47 do campeão, o CTG Gaudérios do Oeste, de Cascavel (PR).
O Sete já havia participado do certame em quatro ocasiões: duas em Cascavel, uma em São Miguel do Oeste (SC) e outra em Blumenau (SC), mas não havia se destacado.
[bloco 1]
A competição
A disputa era entre cinco representantes de cada estado da Região Sul. No primeiro dia de competição, a equipe do Sete ficou entre as oito melhores. No segundo, terminou a rodada em sexto lugar. No último dia de competição, o clube ficou na terceira colocação.
O capitão Eugenio Pandolfo avaliou de forma positiva a campanha da equipe “Foi uma conquista expressiva em âmbito de Brasil. Já tínhamos conquistas no estado, mas essa foi inédita. A receita foi a união e a parceria dentro e fora das quadras.”
Confraternização
Para comemorar a campanha inédita no Campeonato Brasileiro de Bolão Veterano, as integrantes da seleção, o coordenador, os diretores de bolão e o presidente do clube confraternizaram no dia 28 de junho.