TRE absolve Felipe Schossler por troca de partido

Estrela

TRE absolve Felipe Schossler por troca de partido

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgaram na segunda-feira, 18, ação movida pelo PPS contra o vereador Felipe Schossler. O pedido ocorreu devido ao processo de mudança de sigla do parlamentar, que se filiou ao PTB. De acordo com…

TRE absolve Felipe Schossler por troca de partido
Estrela

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgaram na segunda-feira, 18, ação movida pelo PPS contra o vereador Felipe Schossler. O pedido ocorreu devido ao processo de mudança de sigla do parlamentar, que se filiou ao PTB.

De acordo com o coordenador regional do PTB, Fabiano Diel, o PPS entrou com pedido de cassação no TRE porque Schossler não havia se desfiliado do partido antes de ingressar na nova sigla, durante a janela aberta em março para transferências partidárias.

“Porém, uma nova resolução afirma que, na coexistência de duas filiações, prevalecesse a última”, afirma. Conforme Diel, o entendimento resultou em decisão unânime na Justiça Eleitoral, que julgou improcedente o pedido de cassação.

O vereador alega que o resultado era o esperado. Segundo ele, a decisão do tribunal encerra a questão. “Aconteceu o que era para acontecer e a justiça foi feita”, alega. Schossler foi eleito em 2012 pelo PPS, com 311 votos.

Novo Julgamento

No dia 1º de agosto os desembargadores do TRE se reúnem para julgar situação semelhante, envolvendo o vereador Paulo Schereen. Ele também foi eleito em 2012 pelo PPS e ingressou no PTB em março deste ano.

Para Fabiano Diel, o resultado do julgamento deve ser o mesmo, tendo em vista a equivalência das ações. Lembra que ambos se filiaram ao PTB no dia 5 de março.

Acompanhe
nossas
redes sociais