A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresentou ontem o carnê de jogos da Copa Sub-19. Representante do Vale do Taquari, o Lajeadense estreia no dia 7 de agosto, diante do Caxias, em Caxias do Sul. A preparação para a competição iniciou ontem com apresentação da equipe e treinamentos.
Comandado por Serginho Almeida, o Alviazul está na chave A, ao lado de Internacional, de Porto Alegre, Passo Fundo, de Passo Fundo, Caxias e Torino, de Caxias do Sul, Internacional, de Santa Maria, e Veranópolis, de Veranópolis. No grupo B, estão Estância Velha, de Canoas, Aimoré e Nacional, de São Leopoldo, Novo Horizonte, de Esteio, Sapucaiense, de Sapucaia do Sul, Guarany, de Camaquã, e Ser Cidreira, de Cidreira.
Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros colocados. Além de Caxias versus Lajeadense, a rodada inaugural tem Passo Fundo versus Torino, Veranópolis versus Internacional-Poa, Estância Velha versus Nacional, Aimoré versus Guarany e Sapucaiense versus Novo Horizonte.
[bloco 1]
Supercopa
O congresso técnico da SuperCopa Gaúcha 2016 ocorreu nessa segunda-feira, em Porto Alegre. Ficou definido que os clubes têm até segunda-feira, 18, para confirmar a presença. O certame inicia no dia 7 de agosto.
Durante a reunião, as direções também teriam solicitado à FGF a liberação total de inscrições de jogadores amadores, com menos de 20 anos. Uma medida para baixar os custos. O campeão do certame terá vaga na Copa do Brasil.
Em um primeiro momento, a FGF dividiu as equipes em três chaves, mas isso pode mudar dependendo do número de participantes. Pela ideia lançada, avançam para fase seguinte 12 clubes de um total de 21. Seguem na competição os quatro melhores do grupo A e do grupo B, os dois primeiros do grupo C e os dois melhores quintos colocados do torneio. Na segunda fase, as equipes serão divididas em dois grupos com seis times.