Contagem regressiva
Hoje será lançada mais uma edição do Campeonato Regional da Aslivata. Para marcar esse momento, algumas curiosidades de uma das maiores competições de futebol amador do RS.
• O campeonato promovido pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) ocorre desde 1985, ano da fundação da entidade;
•Marcolino Adir Musa foi o primeiro presidente;
•Até o momento, 18 clubes já se sagraram campeões regionais da Aslivata na categoria titular;
•Eles são de nove municípios da região: Lajeado (oito títulos), Teutônia (seis), Arroio do Meio (cinco), Venâncio Aires (quatro), Marques de Souza (três), Estrela (dois), Imigrante, Cruzeiro do Sul e Fazenda Vilanova (um);
•Dos 27 participantes da edição 2016, sete já sentiram o gosto de ser campeão. Destaque para o retorno do tricampeão Brasil de Marques de Souza – equipe que estava sem disputar o torneio há uma década.
•Os demais times são: Forquetense e Rui Barbosa, de Arroio do Meio, União Campestre e São Cristóvão, de Lajeado, Riograndense, de Imigrante, e o detentor do título no ano passado, 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul.
Respeito acima de tudo
A imagem divulgada na página oficial do Esporte Clube Juventude repercutiu nas redes sociais. Uma homenagem merecida ao maior rival, o S.E.R Caxias.
Destaques da bocha em Santa Clara do Sul
A Liga Santa-clarense de Bocha premiou, no dia 2, os melhores da 24ª edição. Gringo da equipe Darci Schuster foi o destaque. Melhor ponteiro foi Adelar Stoll, do Batataeck Bar A, enquanto o melhor bochador foi André Weiss, do Batataeck Bar A.
Na foto, a equipe campeã: Batataeck Bar A.