Depois de três semanas de paralisação, a Copa Gastão Valandro iniciou no domingo a decisão do título. Os jogos da categoria aspirante e titular, que deram a vantagem para o Internacional e União Campestre, ocorreram no Estádio Elísio Trevisol, no bairro São Cristóvão.
Pela categoria titular, o Internacional iniciou melhor e quase abriu o placar em chute de Nego, de fora da área. A resposta do União Carneiros veio instantes depois, com Ruimar Kunzel.
Aos 25 minutos, o Internacional abriu o placar. Fred cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Schmitão. Cinco minutos depois, Tiaguinho Nyland driblou dois defensores e acertou a trave.
Na segunda etapa, o União Carneiros tentou buscar o empate, mas parou na defesa do Internacional. Sílvio Peralta, Fred e Paulinho Pereira não deixavam a bola chegar no goleiro Gordo.
Com a vitória por 1 a 0, o Internacional tem a vantagem do empate para conquistar o inédito título municipal. Já o União Carneiros necessita vencer no tempo normal e nas penalidades para ficar com a nona taça. A partida ocorre no próximo domingo, na praça de esportes do bairro Carneiros.
União Campestre vence por 1 a 0
Pela categoria aspirante, União Campestre e Internacional fizeram um jogo disputado, decidido apenas em uma jogada de bola parada. No primeiro tempo, os destaques foram os goleiros Kléber Boaria, do União Campestre, e Elisson de Morais, do Internacional, que fizeram inúmeras defesas impedindo a abertura do placar.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Maradona cruzou, Vini Gohl enganou Elisson e a bola sobrou para Jonas Valandro abrir o placar. Com a vitória por 1 a 0, o time tem a vantagem do empate para ficar com o título. O Internacional necessita vencer no tempo normal para levar a decisão do título às penalidades.