Motociclista é encontrado morto pela PRE

Cruzeiro do Sul

Motociclista é encontrado morto pela PRE

Acidente vitimou Jair da Silva e aconteceu na RSC-453, na localidade de São Rafael

Motociclista é encontrado morto pela PRE
Vale do Taquari

O morador de Venâncio Aires, Jair da Silva, 33, foi encontrado morto por agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) por volta das 0h30min de ontem. O corpo do motociclista estava próximo ao acesso do distrito industrial, no quilômetro 23 da RSC-453. A vítima conduzia uma CG 150 Titan.

O policiamento suspeita que a neblina tenha sido um dos fatores do acidente e que mais de um veículo tenha atingido o motociclista. Conforme o registro feito na Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado, testemunhas teriam visto o momento da colisão. Na ocorrência, consta que seria um caminhão Ford Cargo branco. Nenhum motorista parou para prestar socorro. O corpo de Silva foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado.

[bloco 1]

Risco sobre duas rodas

Conforme estatística do Detran tabulada até maio, os acidentes com óbitos envolvendo motocicletas representam 20,5% do total. Nos primeiros cinco meses do ano, 216 motociclistas morreram nas vias gaúchas.

No país, o número de acidentes fatais com motocicletas aumentou 263,5% em dez anos. A informação é do Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM). Em 2011, 11.268 motociclistas morreram. Em 2001, foram 3,1 mil.

Frota ultrapassa 55 mil no Vale

Conforme pesquisa da Confederação Nacional do Transporte, a circulação de motocicletas cresceu 402% em 15 anos. Em 2001, eram quatro milhões, contra 20,2 milhões registrados em 2015. O incremento é três vezes maior se comparado com o de carros, cujo aumento alcançou 134,6% no mesmo período. De acordo com o Detran, há 55.290 motocicletas em circulação no Vale do Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais